<
>

'Libertadores do R6' terá seis equipes brasileiras e vagas para o Major da Suécia

Copa Elite Six da América de Rainbow Six Siege, a “Libertadores do R6” Divulgação/Ubisoft

A Ubisoft anunciou a terceira edição da Copa Elite Six da América de Rainbow Six Siege, a “Libertadores do R6”. O torneio continental terá 10 equipes competindo por uma premiação total de R$ 200 mil, sendo seis brasileiras, duas mexicanas e duas da liga sul-americana.

Pelo Brasil, já estão garantidas as equipes da FaZe Clan, Team Liquid, Team oNe, FURIA Esports e Ninjas in Pyjamas. A sexta e última vaga será decidida no terceiro turno do Brasileirão de R6 entre MIBR e Black Dragons.

As duas primeiras edições do evento foram dominadas pelo Brasil com as conquistas da Team Liquid e Ninjas in Pyjamas.

DATAS, VAGAS E PONTOS NO RANKING

A Copa Elite Six acontece entre 11 e 17 de outubro, sendo dia extra em relação a eventos anteriores para evitar que semifinais e final aconteçam na mesma data, um pedido da comunidade atendido pela Ubisoft.

“A realização da final em um dia separado é um pedido cada vez mais recorrente nos torneios nacionais e internacionais de Rainbow Six Siege. Com essa nova medida, a expectativa é de que os dois melhores times da competição entreguem o máximo e elevem o espetáculo para um nível ainda maior. Buscamos escutar atletas, equipes e fãs para entregar o melhor produto possível para todos os envolvidos”, diz Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

Os semifinalista garantem vaga para o Six Major Suécia 2021, torneio global que será realizado em novembro na cidade de Gavle, na Suécia. A Copa Elite também rende pontos para o rankling que apontará os participantes do Six Invitational 2022, evento máximo do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

A Copa Elite Six terá transmissão na Twitch e YouTube.