<
>

Worlds: Red Canids sai do segundo dia com derrotas e recebe apoio da comunidade

A RED Canids não alcançou sucesso no segundo dia dos play-ins Lance Skundrich/Riot Games

Novamente começando o dia junto com o café da manhã de muitos brasileiros, a RED Canids entrou em campo nesta quarta (06) com a difícil missão de enfrentar as favoritas do grupo para os play-ins do Worlds 2021: LNG Esports e Hanwha Life. Independente do tamanho das montanhas que teriam que enfrentar, o apoio brasileiro foi maior nas redes sociais e o #GoRED seguiu firme e forte.

O dia começou contra a favorita do grupo A para se classificar diretamente para a Fase de Grupos: a representante chinesa LNG. O primeiro dia no Worlds foi marcado pela resiliência brasileira no jogo contra a Infinity ao voltar de um jogo que começou aos trancos e barrancos e para entrar no segundo dia com o pé direito, o feito foi elogiado por Revolta, que apareceu na stream oficial do campeonato.

O hype para os brasileiros foi instantâneo, mostrando um early game forte contra a adversária a RED Canids logo cedo na partida encheu o coração dos brasileirinhos de esperança e fez brilhar os olhos daqueles que acordaram cedo pra ver a Matilha caçar suas presas.

Em um bom jogo da parte do meio Grevthar, com sua Irelia, as coisas começaram a azedar rapidamente. Apesar do early game estrondoso da equipe brasileira, a excelência chinesa mostrou-se ainda mais forte do que os esforços brasileiros e não tardou até que começassem a tomar as rédeas da situação - novamente com Ale se destacando - o que preocupou a comunidade.

Demorou menos de 30 minutos para a equipe do rei da selva, Tarzan, fechar o jogo contra os brasileiros. E mesmo com a derrota, a performance brasileira tanto dentro de jogo e nos drafts quanto sua postura foram alvos de elogios de grandes personalidades como LS, que já foi coach de diversos times e hoje é streamer da T1.

Mantendo o hype criado no bom early game da partida contra os chineses, antes mesmo de chegar à marca de cinco minutos, o confronto contra a sul-coreana prometeu entregar muito hype para os espectadores e manteve o mesmo ritmo bom, com jogadas proativas para novamente começar a iludir o coração brasileiro.

O hype começou a se acalmar logo, quando afobações e alguns deslizes colocaram os adversários na frente e na marca dos 25 minutos, a ilusão do coração brasileiro foi confirmada. Infelizmente, os brasileiros não conseguiram escalar as montanhas no segundo dia do campeonato, mas ainda assim arrancou elogios.

A busca pela ida aos playoffs da Fase de Entrada ainda continua viva: a RED Canids enfrenta a PEACE - que ganhou apenas um jogo - por uma chance de se manter na competição. Os adversários daqui pra frente são menos fortes do que aqueles que se opuseram ao Brasil até agora e as chances de sucesso são boas.

O jogo acontece nesta quinta (07), às 9h da manhã. A busca pelo sonho ainda não acabou, será que os brasileiros vão conseguir trazer ainda mais orgulho para a região?