<
>

Worlds: Conheça os jogadores que foram destaque no primeiro dia de campeonato

Guigo foi um dos jogadores destaques pela RED Canids no primeiro dia de campeonato Michal Konkol/Riot Games

O momento tão esperado chegou: a Fase de Grupos do Worlds 2021 de League of Legends deu início ao torneio nesta terça-feira (05), que amanheceu com vitória da RED Canids, com muitos jogos empolgantes. Para manter você por dentro dos jogadores que fizeram diferença no primeiro dia de competição, escolhemos alguns nomes que brilharam dentro dos servidores. Confira:

ALE (LNG ESPORTS)

O grande destaque das duas partidas protagonizadas pela equipe chinesa nesse primeiro dia dos play-ins do Worlds 2021 sem dúvidas foi Ale. Chamando a atenção para si, o top laner fez questão de chegar ao campeonato mostrando o que tem de melhor: sua forte fase de rotas, e melhor ainda, com campeões que o possibilitaram carregar o jogo.

Principalmente no segundo jogo, sendo habilitado ainda cedo na partida, o topo da equipe chinesa simplesmente não deixou os adversários jogarem. Escolhendo dois campeões duelistas, sendo esses Jax e Fiora, a vantagem concedida por Tarzan ao seu companheiro nas duas partidas do dia foi o suficiente para fazê-lo amassar os adversários.

GUIGO (RED CANIDS)

Na partida entre brasileiros e latino-americanos sem dúvida o grande destaque foi Guigo. Além de ser o jogador da RED Canids que mais causou dano ao longo do jogo (14,5 mil), o top laner garantiu com sua Camille a prioridade nas rotas laterais sem deixar que Buggax, de Kennen, ou Cody, de Sylas, ameaçassem seu reinado na lane.

Aproveitando a mobilidade de seu campeão, Guigo foi o responsável por atacar a Infinity Esports por onde menos esperavam, através de flancos e bons teleportes para iniciar jogadas e surpreender os jogadores da equipe adversária. Ao lado de Aegis, realizou boas lutas, neutralizando com suas pernadas peças importantes que ajudariam o jogo da Infinity rodar.

MOJITO (GALATASARAY ESPORTS)

Os turcos chegaram com tudo para o Worlds e mostraram isso nas duas partidas de hoje, muito pelo espaço conquistado por Mojito. Optando por caçadores móveis, no caso Qiyana e Talon, o caçador foi o responsável por fazer cada engrenagem da Galatasaray conseguir girar com tranquilidade.

Garantindo pressão no mapa e vantagens para sua equipe com dives na rota do topo e outras jogadas em ambas as partidas, Mojito foi o grande nome em questão de habilitar seus companheiros através de uma atuação boa na parte da selva.

CHOVY (HANWHA LIFE)

Talvez esse nome estar na lista cause um estranhamento, tendo em vista que o atleta sul-coreano não realizou jogadas extraordinárias e decisivas, muito menos garantiu diversas eliminações. Mas ele apresentou em jogos de alto nível, como de praxe, algo característico de si: um farm impecável.

Mesmo não sendo um nome decisivo para a Hanwha Life em ambos os jogos que disputaram, o mid laner nunca esteve atrás daqueles que estavam do lado oposto da rota central e muito disso foi por conta de seu farm. Foram 414 minions abatidos em 40 minutos na derrota contra a LNG no jogo de estreia do campeonato e outros 292 na vitória de 31 minutos contra a Infinity Esports para manter-se relevante nos confrontos.

A Fase de Entrada do Worlds 2021 continua nesta quarta (06), com Peace e Hanwha Life se enfrentando às 8h da manhã (horário de Brasília) para abrir o dia. Os brasileiros da RED Canids jogam logo em seguida contra a chinesa LNG Esports e mais tarde contra a Hanwha Life.