<
>

CBLoL: Yampi e fNb pensam em deixar Vorax Liberty para a temporada de 2022

Yampi e Fnb durante os tempos de Prodigy Gaming em 2020 Bruno Alvares

A Vorax, equipe que foi semifinalista da última etapa do CBLoL, pode apresentar mudanças para a temporada de 2022 do CBLOL. Os jogadores Yampi e fNb, que jogam juntos desde maio de 2019, estariam pensando em deixar a equipe nessa janela de transferências. A informação foi apurada pelo ESPN Esports Brasil e também pelo M.GG.

Um dos pilares da equipe, fNb já havia manifestado anteriormente interesse em procurar novos ares, mas o contrato longo e a falta de propostas que agradassem a equipe acabaram por concretizar a permanência do jogador.

O top laner inclusive quase saiu da equipe em outubro do ano passado, quando Flamengo, paiN e LOUD fizeram investidas pelo jogador, mas esbarraram em uma multa no valor de 400 mil reais e não conseguiram negociar seu passe. Na ocasião, Marina Leite, CEO da equipe, falou sobre o interesse de outras equipes: “O único clube que me procurou, oficialmente, foi o Flamengo, os demais clubes eu sei que houveram conversas, mas não fui procurada oficialmente”, disse a diretora à época.

Apesar de três anos de passagem pela equipe, ambos os jogadores não conseguiram conquistar nenhum título expressivo durante esse tempo. Porém, sempre acumularam boas campanhas e performances individuais, figurando como protagonistas na maioria dos campeonatos que disputavam.

Na primeira etapa do CBLOL 2021, a Vorax chegou a final contra a paiN Gaming, em uma melhor de cinco que quase marcou o título inédito da organização na modalidade de League of Legends. Já na segunda etapa, com mais entrosamento com o meio Krastyel, era esperado uma campanha mais sólida da Vorax, que acabou perdendo por 3 a 1 para a RED Canids nas semifinais, amargurando mais uma campanha sem conquistas na competição.

A ESPN Esports Brasil entrou em contato com a organização, que declaro o seguinte: "É fato que o contrato do FNB se encerrará em novembro deste ano, contudo ainda é possível que haja renovação. Entretanto, por conta do fim do contrato, a decisão final ainda será dele. No caso dos outros atletas, que tem contrato vigente até novembro de 2022, houve algumas sondagens de outras equipes, porém nenhuma decisão foi tomada até o momento, fazendo com que qualquer noticia de vinda ou saída de atletas não passe de mera especulação"