<
>

CSGO: Major pode deixar a Suécia 'a qualquer momento', segundo a PGL

PGL Major Krakow 2017 vencido pela Gambit Divulgação/HLTV

O PGL Major Stockholm 2021 pode mudar de sede a qualquer momento. O evento foi anunciado há seis meses como o primeiro mundial desde 2019, mas com o recuo do governo da Suécia, o Major pode sofrer o mesmo destino do The International 10 e mudar de país.

Nesta terça-feira (13), o portal sueco SportExpressen publicou uma nota onde Silviu Stroie, CEO da PGL afirmou que “o tempo está se esgotando" para o governo sueco dar o parecer sobre a realização do Major ou não.

"Não há nenhum novo desenvolvimento. Podemos decidir a qualquer momento movê-lo da Suécia. Ainda temos esperança de obter a isenção que solicitamos para trazer os jogadores, mas não há nenhuma indicação se isso vai acontecer ou não", disse o CEO da organizadora ao portal.

O governo da Suécia anunciou que não reconheceu o The International, o mundial de Dota 2, como um esporte de elite. Por conta desta decisão, os jogadores e torcedores estariam impossibilitados de conseguir a autorização necessária para entrar no país, por conta da pandemia.

No momento, a Valve ainda não se pronunciou sobre o PGL Major Stockholm 2021 e como está a comunicação com o governo sueco para a realização do evento.