<
>

Cristiano Ronaldo em Fifa: Mesmo fora do topo, números do jogador impressionam

play
Cristiano Ronaldo marca, e United flagra momento em que torcida grita 'siiii' junto com o craque; assista (0:34)

A TV do Manchester United conseguiu pegar o exato instante do grito conjunto | CLIQUE AQUI e assista ao SportsCenter AO VIVO pela ESPN no Star+ (0:34)

Nessa segunda-feira (13), a EA revelou os 22 jogadores de melhor rating em Fifa 22. Entre os nomes da lista está Cristiano Ronaldo. O “CR7” é um dos maiores jogadores da história do futebol e, ao longo de sua carreira, esteve boa parte do tempo entre os melhores na franquia Fifa.

No entanto, após passagem pela equipe da italiana da Juventus, o jogador não vai figurar no topo da lista quando Fifa 22 estiver entre nós. Quando foi que o português, agora no Manchester United, foi considerado o melhor de Fifa na época de seu lançamento (ou pelo menos o segundo lugar)?

Reunimos uma série de dados de Fifa 05 até o momento para entender a presença do português no topo de Fifa nos lançamentos dos games (o rating dos jogadores pode mudar ao longo da temporada) ao longo da história. Veja algumas curiosidade e os números do CR7:

• A última vez que o jogador esteve no topo da lista foi no lançamento de Fifa 19, quando defendia La Vecchia Signora. Ele compartilhou o topo com Lionel Messi;
• A última vez que ele não figurou no “Top 3” foi no lançamento de Fifa 10, quando o pódio foi formado por Messi, Iker Casillas e o brasileiro Júlio César;
• A última vez que Lionel Messi esteve em 3º, enquanto CR estava no topo, foi em Fifa 09;
• A última vez que Messi não esteve no Top 3 foi em Fifa 08;
• A primeiro vez em que Cristiano esteve no topo da lista de rating foi em Fifa 08;
• Por fim, o último jogo sem CR e Messi entre os melhores jogadores foi Fifa 07.

Kylian Mbappé é o destaque de capa pelo segundo ano seguido na nova temporada de Fifa, que terá nesta temporada a tecnologia Hypermotion atuando no visual e mecânica do game, além de novidades no Pro Clubs, Volta e Ultimate Team. Fifa 22 será lançado em 01 de outubro e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia.