<
>

LoL: Bjergsen pode voltar a competir profissionalmente em 2022, segundo portal

Bjergsen é um dos nomes mais notórios na mid lane Riot Games

Søren “Bjergsen” pode deixar de lado a aposentadoria e estar de volta à ativa como jogador em 2022, segundo o Upcomer. Um dos nomes mais renomados da rota do meio em League of Legends, o dinamarquês consolidou-se como uma grande figura do cenário competitivo ao mostrar ao mundo seu talento em 2013 pela Ninjas in Pyjamas e, mais tarde do mesmo ano, se juntar à uma das maiores organizações norte-americanas, Team SoloMid (TSM).

Segundo o portal, o jogador estaria de olho em oportunidades para voltar a atuar dentro de Summoner’s Rift. Assim que o contrato de Bjergsen com a TSM acabar em 16 de novembro deste ano, o jogador irá atrás de oportunidades para compor a equipe principal de alguma equipe, pode essa ser tanto na liga norte-americana como na europeia - onde não joga desde sua passagem pela NiP.

Fontes contam ao portal que, ainda que a expectativa seja para que o jogador que participou do mundial cinco vezes durante sua carreira se torne free agent, um retorno à titularidade na mid lane da TSM pode ser uma realidade. Vale lembrar que, em 2019, o jogador renovou seu contrato com a equipe e se tornou co-proprietário da mesma.

O jogador que já alcançou o topo da liga norte-americana, League Championship Series (LCS), seis vezes durante os anos em que atuou como jogador profissional esteve ao lado da equipe desde outubro do último ano como treinador principal. Com Bjergsen no comando, a organização alcançou a classificação para o Worlds 2020, onde amargurou a 13º-16º posição no campeonato.

Quarta colocada no segundo split da LCS, a Team SoloMid não será uma das equipes norte-americanas a representar a região no Worlds 2021 - que será disputado na Europa.