<
>

Bjergsen renova com a TSM e se torna co-proprietário da equipe da LCS

Bjergsen renova com a TSM e se torna sócio da equipe Riot Games/Divulgação

O dinamarquês Bjergsen, que está com a Team SoloMid desde novembro de 2013, vai se tornar co-proprietário do time. A informação foi confirmada pela própria organização em um comunicado oficial nesta segunda-feira (14).

“Estou ansioso para ver o que os próximos dois anos reservam”, afirmou Bjergsen em um vídeo sobre o anúncio.

“O maior motivo pelo qual eu decidi renovar o contrato com a TSM sempre foi meu relacionamento com Reggie (o proprietário Andy “Reginald” Dinh) e meio que sempre estar na mesma página e ter objetivos muito semelhantes. Especialmente depois desta temporada e revisando os últimos dois anos, conversei com ele sobre o que achávamos que tinha dado errado. Tínhamos sentimentos muito semelhantes sobre essas questões e isso me deixou muito confiante para o futuro”, continuou o jogador.

“Era essencial renovar o contrato com o Bjergsen”, disse Reginald no comunicado à imprensa. “Ele não é apenas um dos melhores jogadores em sua posição, mas também um grande líder”.

A TSM costumava dominar a liga norte-americana de League of Legends, a LCS, mas seu último título foi durante o Summer Split de 2017, quando Bjergsen foi o MVP. A TSM se classificou para o Campeonato Mundial de League of Legends naquele ano, mas tem passado por problemas desde então e não foi para o Mundial nos últimos dois anos.

Antes do anúncio desta segunda, havia dúvidas sobre se Bjergsen deveria sair da TSM ou permanecer.

“Eu não sei qual será a escalação, quem serão as pessoas que jogarão comigo”, explicou ele. “Mas minhas expectativas para mim mesmo são maiores do que as que tive no ano passado... então estou pronto para mostrar a vocês”.