<
>

CSGO: Na'Vi garante título da Pro League 14 em cima da Team Vitality

S1mple foi o destaque da Na'Vi na grande final HLTV

Neste domingo (12), após semanas definindo grupos e com partidas dos playoffs sendo definidas, as grandes finalistas Team Vitality e Na’Vi se enfrentaram pelo título da ESL Pro League 14. Em uma série equilibrada, com as equipes ganhando seus respectivos mapas de escolha, a Na’Vi superou a Team Vitality e levantou a taça do campeonato em um 3 a 2.

TEAM VITALITY 0 x 1 NA’VI

O confronto entre as equipes de Zywoo e s1mple começou na Dust 2, escolha da equipe russa Na’Vi. Apesar de começar vendo a Vitality abrindo dois pontos no placar, o ritmo da equipe rapidamente foi imposto dentro de jogo ao encaixar sete rounds seguidos no lado atacante e fechar a primeira metade com uma diferença de cinco pontos no placar.

Virando os lados no 10 a 5, a ida da Vitality para o ataque mostrou um pouco de resistência da equipe francesa, que através de boas entradas nos bomb sites e uma mira calibrada, encostaram no placar com um 12 a 10 ainda para a adversária. No entanto, o quinteto russo-ucraniano não quis largar o osso e encaixou perfeitamente os últimos quatro rounds, com direito a um 4k de Electronic no match point, para fechar a série em 16 a 10.

TEAM VITALITY 1 x 1 NA’VI

Um segundo mapa que poderia ser perfeito para um embalo no bom momento pós-vitória para a Na’Vi, acabou sendo um pesadelo para os russos. Iniciando no lado atacante, a Team Vitality comandada pelo francês apEX ignorou a derrota no mapa anterior e fez uma apresentação de gala dentro da Inferno.

Aproveitando o ritmo criado pelos três primeiros rounds, conquistados por uma Vitality pronta para dar suporte para Zywoo apresentar seu jogo, a equipe francesa manteve-se à frente no placar enquanto via resistências do lado russo com s1mple lutando por uma virada para o ataque com um 6 a 9.

No entanto, encontrou uma Vitality dominante mostrando-se confortável em seu mapa de escolha. Dominando totalmente no lado defensor e com Zywoo inspirado, o terceiro mapa ficou na conta dos franceses para empatar a série.

TEAM VITALITY 1 x 2 NA’VI

Irreverente e assim como a adversária no mapa anterior, dominante, a Na’Vi entrou em jogo na Nuke pronta para mostrar o porquê de ter conquistado a vitória em 15 das 17 vezes que jogaram no mapa nos últimos seis meses, com cinco dessas acontecendo na própria EPL 14.

Com a estrela s1mple aparecendo para ditar o ritmo do jogo no lado atacante, a Na’Vi atropelou a primeira metade da Nuke e encaixou um 11 a 4 dominante. A virada de lado foi complicada para os russos, que viram a Vitality encaixar uma importante sequência de cinco rounds para entrar para o jogo. Mesmo com o susto, a Na’Vi mostrou que as estatísticas não mentem e novamente garantiu a vitória na Nuke com um 16 a 11.

TEAM VITALITY 2 x 2 NA’VI

Mantendo a tradição da série de a equipe que escolheu o mapa começar dominando, a Vitality entrou na Overpass pronta para mostrar resistência e que não deixaria a russa levar o título tão fácil assim.

Com shox e Kyojin entrando para se destacar no segundo mapa de escolha da equipe, a Vitality entrou no quarto mapa disposta a levar a decisão para o último e derradeiro mapa. A primeira metade pelo lado atacante foi um passeio para os franceses, que encaixaram com facilidade um 12 a 3 em cima da adversária.

Na virada de lados a Na’Vi até tentou voltar para o jogo ao garantir a vitória nos rounds iniciais no lado atacante, mas foram necessários apenas quatro rounds para a Vitality fechar o quarto mapa em um 16 a 7.

TEAM VITALITY 2 x 3 NA’VI

O que foi uma série unilateral durante a disputa nos mapas disputados por cada equipe, acabou tendo um fim digno de final de campeonato entre duas das melhores equipes do mundo. Jogando o mapa decider na Mirage, em um dia dourado para Electronic e S1mple, os russos dispararam na vantagem no lado defensor e chegaram bem para a virada de lados no 10 a 5.

Porém, a defesa não foi tão boa assim com a equipe. Levando o primeiro round da segunda metade e perdendo os cinco seguintes, os russos viram a Vitality encostar no placar e ameaçar o título. Encostando no 14 a 15, um possível clutch de Zywoo foi arruinado por s1mple no 29º round, consolidando os russos como grandes campeões do torneio.

A Na’Vi segue conquistando bons resultados e garante o título no primeiro campeonato da volta do período de férias. Também campeões da IEM Cologne 2021, o título no Intel Grand Slam e na EPL14 garantiu aos russos a premiação de R$ 1.011.740,56 (aproximadamente) além de 1300 pontos no Pro Tour, a classificação para a World Finals e mais 2800 pontos no circuito da BLAST Premier.