<
>

Fora de Fifa 22: A breve história do Oceânico FC, time que não vai deixar saudade

Quando a EA revelou os clubes e ligas que fariam parte de Fifa 21 em setembro de 2020, um clube chamou aa atenção na Liga do Brasil: o Ocêanico FC. Tratava-se de um clube original, feito especialmente para uma liga desfalcada, com equipes comprometidas com eFootball.

Ninguém sabe de onde ela surgiu e, segundo o anúncio da EA feito essa quinta feira (10), ninguém sabe para onde foi. A empresa confirmou as ligas e clubes que estarão em Fifa 22. A Liga do Brasil, como é conhecida a principal divisão do futebol nacional, está mais uma vez incompleta, com elencos genéricos e... sem o Ocêanico FC.

Por falta de licenças, as equipes brasileiras têm lidado com elencos genérico há alguns anos. O mesmo acontece com a Seleção Brasileira na franquia, que nos últimos tempos tem atuado com jogadores saídos da cabeças do produtores da EA. Neymar até apareceu em Fifa 20, mas ele deve dar lugar a um avatar em Fifa 22, já que se tornou embaixador de eFootbal 22.

Dos vinte clubes do Brasileirão, 13 estão confirmados em Fifa 22 (com elencos genéricos):

Entre os que faltam, Palmeiras, Flamengo e São Paulo estarão no game por conta da licença da EA com a CONMEBOL Libertadores. Já Red Bull Bragantino e Corinthians fazem parte da CONMEBOL Copa Sul-Americana. Todas as equipes das copas sul-americanas terão elencos genéricos. América-MG e Sport não estão presentes em Fifa 22.

Por não se classificar para edições da Libertadores ou por força de contrato com a Konami, o Corinthians volta ao Fifa depois de 7 temporadas de fora. A última edição do Timão na franquia foi em Fifa 14.

E O TAL OCEÂNICO?

Em Fifa 21, a Liga do Brasil continha 14 clubes, sendo um totalmente original: Oceânico FC. Com elenco, uniforme, nome e brasão totalmente originais, a equipe não tinha qualquer tipo de ligação com a realidade. O logo da equipe é um círculo azul com bordas douradas e brancas. No centro, uma bola do primórdios do futebol era o grande destaque. O uniforme, sem o escudo, destacou o branco e azul.

Com classificação de 2 estrelas e meia (uma classificação medíocre), o time não foi destaque nem mesmo entre os times brasileiros do game. Seu time base era:

Sendo que o máximo de qualidade do seu time está na lateral direita, com rating de 72, o Oceânico era um escolha das piores para se jogar em Fifa 21. Não deixará saudade no jogador, apesar do seu belo escudo.

Kylian Mbappé é o destaque de capa pelo segundo ano seguido na nova temporada de Fifa, que terá nesta temporada a tecnologia Hypermotion atuando no visual e mecânica do game, além de novidades no Pro Clubs, Volta e Ultimate Team. Fifa 22 será lançado em 01 de outubro e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia.