<
>

Free Fire: Pires, campeão mundial pelo Corinthians é suspenso da LBFF

Pires é suspenso da LBFF Divulgação/Medellin Games

O campeão mundial, Douglas "Pires" foi suspenso de participar da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Segundo Garena, o jogador quanto as escalações da Medellin Games e OZ TRUTAS foram banidos da competição por "conspiração". O jogador foi campeão mundial com o Corinthians, no mundial de Free Fire de 2019.

O comunicado da suspensão veio da própria Garena, onde de acordo com a publisher - afirmou que “os oficiais da Garena tomaram conhecimento que o Sr. José Carlos de Carvalho e o Sr. Rafael Moreira Mendes, seus técnicos e os jogadores inscritos nas equipes OZ TRUTAS e Medellin Games, teriam conspirado durante a LBFF 5 na Série B".

Segundo o comunicado, os envolvidos violaram a regra 10.1 do manual da competição, que diz “participantes que conspiraram com outras pessoas, seja com outros participantes ou pessoas de fora da competição, com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem, serão penalizados, podendo chegar à desclassificação da competição”.

O jogador manifestou seu descontentamento nas suas redes sociais, onde afirmou que não é responsável pelo incidente.

“Fui suspenso! Não tenho culpa, nem joguei, mas uma coisa eu sei, jamais iria sujar meu nome! Vai tudo se resolver nem que role até processo”, comentou Pires.

Pires e nenhum dos jogadores ou membros da comissão técnica poderão ser inscritos ou participar de um torneio oficial ou equipe da LBFF, com uma reavaliação feita ao fim de 2021 com os oficiais da Garena.