<
>

Fifa 22: EA anuncia acordo de exclusividade com a Serie A, mas a Juventus segue genérica

A EA anunciou nesta sexta-feira (10) um grande acordo com a elite do futebol italiano, que inclui a licença exclusiva da Serie A TIM, a Coppa Itália e Supercoppa da Itália, clubes e jogadores em Fifa 22. Um futuro torneio de esportes eletrônicos oficial da liga, a eSerie A, também faz parte do acordo. A EA passa a ser patrocinadora da primeira divisão da Itália, além de ser parceria da Supercoppa da Itália, que terá o nome de EA SPORTS Supercup a partir da temporada 2022-23.

Dos vinte clubes da elite italiana, o acordo inclui 16 clubes licenciados de forma exclusiva, com nomes, uniformes e elencos devidamente licenciados:

Bologna
Cagliari
Empoli
Fiorentina
Genoa
Hellas Verona
Internazionale
Milan
Napoli
Salernitana
Sampdoria
Sassuolo
Spezia
Torino
Udinese
Venezia

Ficam de fora Lazio, Roma, Atalanta e Juventus, que estarão em Fifa 22 como Latium, Roma FC, Bergamo Calcio e Piemoente Calcio, respectivamente. Estes times terão nome, escudo e uniformes genéricos, mas com elenco oficial. Juventus, Napoli e Roma possuem acordo de parceria com eFootball 22, mas a EA promete “aumentar a presença do futebol italiano agora e no futuro”

TRAILER

O anúncio da parceria entre a EA e a Serie A foi celebrado com um trailer que mostra cards de Ídolos que fizeram história no futebol italiano, estádios que estarão no jogo (como San Siro e Renato Dall’Ara), a eleição do Jogador do Mês feito pela EA (gerando um card especial para o modo Ultimate Team) e a novos ratings de destaques dos clubes italianos: Nicolo Barella (Internazionale), passa de 82 para 84, Goran Pandev (Genoa), que vai de 72 para 74, e Domenico Berardi (Sassuolo), que sobe de 81 para 82.

Kylian Mbappé é o destaque de capa pelo segundo ano seguido na nova temporada de Fifa, que terá nesta temporada a tecnologia Hypermotion atuando no visual e mecânica do game, além de novidades no Pro Clubs, Volta e Ultimate Team. Fifa 22 será lançado em 01 de outubro e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia.