<
>

Com Nobru como embaixador global, TikTok mostra força no ecossistema gamer brasileiro

Nobru se tornou embaixador global do TikTok no começo de julho Divulgação

O TikTok é um dos grandes fenômenos dos últimos anos, em relação a criação de conteúdo de vídeos. Alguns jogadores e influenciadores dos games se mostraram bastante ativos no aplicativo, que levantou dados interessantes sobre os números do ecossistema gaming do TikTok.

O Brasil é uma das principais regiões do mundo do TikTok em termos de visualizações, consumo de vídeos e criação de conteúdos sobre jogos. Os jogos mais visualizados no aplicativo são o Free Fire com 315 bilhões de views, e o Fortnite com 192 bilhões de views.

Por parte dos jogadores e influenciadores, Bruno “Nobru” foi anunciado como o primeiro embaixador global de games do aplicativo, se tornando também parceiro da equipe seu time, a equipe Fluxo, lançando a hashtag #OsCriasNoTikTok, que em menos de 1 mês acumula mais de 134 milhões de visualizações na plataforma.

Além do Fluxo de Nobru, a LOUD é outra organização dos Esports, que está sempre presente na produção de conteúdo do aplicativo. A hashtag #TropaDoBarulho, da LOUD ultrapassou 148 milhões de views, e mostrou a força da Tropa no TikTok.

O TikTok tem promovido conteúdos focados em diversidade e inclusão nos games, com destaques para as lives em parceria com Avakin e shows de artistas como Javiera Mena e Johnny Hooker, iniciativas como Esports - Diversidade e Inclusão, projeto liderado pelo jornalista Luiz Queiroga, além de transmissão de campeonatos femininos como Girrrls League CSGO, GirlPwr Valorant e Spike Ladies Valorant.

Criadores de conteúdo de jogos que fazem parte do ecossistema do TikTok:

As principais hashtags de jogos na plataforma são: