<
>

Escola promove curso de gestão em esports voltado para inclusão e diversidade

O curso Gestão em Esports terá foco nos temas inclusão e diversidade Divulgação/THE360

O curso Gestão em Esports da Escola THE360, com o foco tem os temas: inclusão e diversidade. O jornalista e consultor Luiz Queiroga é o coordenador do curso e terá a Intel como parceira e o TikTok como apoiador. O curso também vai contar com a presença de Bárbara Gutierrez, Carolina Prado, Andreza Delgado, Ricardo Chantilly e André Akkari como professores.

“O cenário de esportes eletrônicos não está descolado da realidade do país, e é essa reflexão que o curso trará ao longo de suas aulas, que especializou sua atuação para inclusão e diversidade dentro do ecossistema gamer voltado, principalmente, para questões de negritude e racismo”, explicou Luiz Queiroga.

“O mercado de esports precisa ser realmente inclusivo em suas ações. Quanto mais diversidade, melhor. As empresas, com ações genuínas e afirmativas, podem gerar ainda mais lucro enquanto abraçam boa parte dos fãs que não se enxerga ali”, complementa.

“O movimento das marcas e organizações ainda é tímido, por isso estamos apostando na capacitação por meio deste curso para estimular uma transformação no cenário. Já existem coletivos, ações e projetos nesse sentido, mas parece que o mercado ainda não entendeu que quanto mais diverso for o meio, mais lucrativo se torna o negócio - sempre com responsabilidade social em vista, contudo”, finalizou.

O curso Intel de gestão em esports: Inclusão e Diversidade conta com profissionais e marcas do cenário de esportes eletrônicos que estão alinhados aos valores que guiam o ecossistema para ser mais inclusivo e diverso.

“Esta edição focada nos negócios do ecossistema de esports trazendo a discussão da inclusão e diversidade é um compromisso nosso em devolver à sociedade ações propositivas que façam sentido em tempos de mudança social e comportamental sem perder nossa atividade principal que é a capacitação profissional”, Juari Moreira, consultor de novos negócios e responsável pela coordenação geral nos cursos e ações de esports na Escola THE360.

Serão mais de 16 horas de conteúdo ao vivo para os alunos inscritos, que contarão com atividade prática. A grade de aulas será ao longo de seis dias de curso, divididos em duas semanas: 19, 20 e 21; 26, 27 e 28. Serão duas aulas por dia, em dois momentos: das 19h00 às 20h20 e das 21h00 às 22h00 (Horário de Brasília).