<
>

Madden 22: Foco no treinador e coordenadores é destaque no modo Franchise

play
Paulo Antunes elege a maior 'Maldição do Madden' de todos os tempos; veja quem é (1:01)

No Semana NFL desta semana, que você vê completo no YouTube da ESPN Brasil, comentarista falou sobre a 'Maldição do Madden' na NFL (1:01)

A EA Sports anunciou nesta terça-feira (22) mais novidades de Madden 22. Após começar pela capa do game na última semana, a empresa começou a mostrar o que há de novo na franquia, começando pelo modo Franchise.

No modo Franchise, controlamos diversos aspectos de uma das 32 franquias da NFL no simulador, das escolhas no Draft ao que será feito em campo pelos jogadores nas partidas. Veja o que foi destacado:

FRANCHISE STAFF

Em Madden 22, teremos um maior controle sobre o corpo técnico em campo, composto pelo treinador principal, coordenador ofensivo e coordenador defensivo

O desenvolvimento da equipe ser dará por uma “Árvore de Habilidades”, com 16 talentos a serem explorados no lançamento em agosto (e novas opções no futuro, segundo a EA). Esta árvore influencia diretamente os atributos dos jogadores, para moldar a equipe de acordo com a sua filosofia de jogo.

A árvore será abastecida pelos Pontos da Equipe Técnica. O técnico principal desenvolve os talentos dos seus coordenadores e jogadores na construção do time, enquanto os coordenadores focam na melhoria de características para aperfeiçoar o desempenho dos atletas. Estes pontos são acumulados semanalmente ao se completar objetivos propostos por Madden.

O corpo técnico também será responsável por um elemento bastante pedido pela comunidade do game. Por meio de “olheiros” espalhados pelos Estados Unidos, o corpo buscará por prospectos de qualidade para a aquisição de novos talentos no Draft.

WEEKLY STRATEGY

A Estratégia Semanal, aliada a Integração Dinâmica do Dia de Jogo, são dois novos elementos que farão parte da estratégia de cada partida, já que cada semana da NFL possui desafios diferentes para os jogadores, treinadores e times.

As duas novidades chegam para aperfeiçoar a dinâmica do cada atleta e time terão de fazer para superar os desafios. O jogador precisa estudar os pontos fortes e fracos do adversário para usá-los a favor do seu time e fazer mudanças estratégicas antes e durante as partidas para vencer.

NEW SEASON ENGINE

Ainda no campo da estratégia, o desafio além das quatro linhas terá uma camada a mais com a emulação de mudanças bruscas que ocorrem a cada rodada na liga. O jogador terá que lidar com o “sobe e desce” de desempenho de times e atletas. A interação entre o elenco e a comissão técnica, além de imprensa e torcedores, afetarão o equilíbrio que o jogador precisa manter para se manter no topo.

NEW FRANCHISE HUB

Para finalizar as novidades anunciadas, a EA promete melhorias na tela de gerenciamento da franquia, como uma lista de tarefas que merecem sua atenção, os desafios que geram recompensas, acesso rápido ao elenco, calendário de jogos, dentre outros.

Madden 22 está programado para 20 de agosto e terá versões para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, PC e Stadia.