<
>

Resumo: Tricampeã da Copa Rakin, Gamelanders fecha fim de semana com dobradinha de títulos

A organização faturou dois títulos no final de semana: Copa Rakin e Protocolo Gêneses João Gabriel Garin/Gamelanders

O Resumo do ESPN Esports Brasil é um espaço especial para os resultados e conquistas mais importantes da última semana nos esportes eletrônicos. Fique por dentro de grandes eventos de Free Fire, League of Legends, Valorant e Rainbow Six Siege.

LEAGUE OF LEGENDS

CBLOL O terceiro fim de semana do CBLoL começou neste sábado (19) com uma quinta rodada repleta de jogos unilaterais. Pain e LOUD foi o jogo que abriu o dia e o que trouxe maior desafio para as equipes, seguido disso, os três próximos confrontos foram completamente dominados pelas equipes vencedoras, com Flamengo, Vorax Liberty e RED Canids superando seus adversários.

O domingo continuou mostrando os Intrépidos da INTZ sofrendo dificuldades para alcançar uma vitória, enquanto os cowboys da Rensga sofriam com sua segunda derrota no fim de semana para fechar a 5ª e 6ª rodada com saldo negativo.

A Vorax parece ter encontrado seu caminho e agarrou duas vitórias, junto do quinteto da paiN Gaming. Os Panteras também surpreenderam ao conseguir se impor dentro de jogo no confronto do domingo (20) contra a Rensga.

Vale lembrar que este fim de semana do CBLoL teve apenas oito partidas, uma vez que os confrontos da Netshoes Miners foram adiados para quinta-feira (24) devido a casos de COVID-19 dentro da equipe.

VALORANT

VCT GAME CHANGERS: PROTOCOLO GÊNESES

Subindo até a grande final do circuito feminino organizado pela Riot Games em uma série de resultados extremamente favoráveis e mostrando todo o talento do coletivo feminino da Gamelanders Purple, Naxy, drn, bstrdd, nat1 e Daiki foram as responsáveis por levantar a taça do Protocolo Gêneses.

Em uma decisão já esperada pelos torcedores contra a B4 Angels, uma das equipes femininas mais notórias do cenário, a Gamelanders Purple voltou a mostrar o porquê vem dominando o cenário feminino nos últimos meses. Em uma série melhor de cinco extremamente acirrada, com apenas o primeiro mapa tendo um placar elástico, a equipe cravou um 3 a 2 para sagrar-se campeã.

COPA RAKIN - 1ª TEMPORADA

Enquanto as meninas da Gamelanders conquistavam o Protocolo Gêneses, a equipe mista da organização também se apresentava dentro dos servidores no campeonato idealizado pelo streamer Rakin. Seguindo os mesmos passos da parte feminina, ou seja, avançando pela tabela da parte superior em uma sequência de bons resultados, a equipe voltou a enfrentar os Panteras da FURIA na grande decisão após passar pelos mesmos na final da chave superior.

Mantendo o confronto acirrado assim como aconteceu em seu primeiro confronto no campeonato, Gamelanders e FURIA terminaram o domingo (20) trazendo um verdadeiro show aos espectadores. Na série melhor de cinco, as equipes se enfrentaram nos cinco mapas para decidir a grande campeã e, ao mesmo tempo que via as meninas da Purple levantando o troféu no Protocolo Gêneses, a Gamelanders Blue também levantou o da Copa Rakin em um 3 a 2 apertado.

Com a vitória, a Gamelanders se consolidou como tricampeã da Copa Rakin.

RAINBOW SIX SIEGE

BRASILEIRÃO 2021 - 2ª ETAPA

Após o domínio brasileiro no Six Invitatioanl 2021, que colocou três equipes brasileiras no topo do cenário, o principal campeonato brasileiro de Rainbow Six Siege voltou neste sábado (19) com uma reedição da grande final do mundial entre Ninjas in Pyjamas e Team Liquid.

Abrindo o campeonato, os Ninjas mostraram zero piedade contra a Cavalaria e encaixaram um sonoro 7 a 1 para dar boas-vindas à segunda etapa do campeonato. Além disso, Mav reestreou como jogador ao lado da W7M, mas não teve tanto sucesso em sua primeira partida ao ver Levy liderando os Golden Boys à vitória no overtime por 8 a 7.

FaZe e Black Dragons também foram duas equipes que estrearam no campeonato com vitória. O domingo mostrou o Santos superando a INTZ, NiP aplicando mais um 7 a 1, Team oNe superando a FURIA e a Team Liquid se reerguendo para derrotar a FaZe.

FREE FIRE

LIGA NFA

Encaminhando-se para a reta final da competição, a 5ª temporada da Liga NFA está a cinco quedas de definir sua grande campeã. Bem encaminhada, a Dragões domina o topo da tabela a semanas e com seus 571 pontos, chega forte para a decisão e assegura sua vaga para a Liga das Américas.

Enquanto a equipe aproveita a tranquilidade de estar garantida na fase decisiva, outras três vagas diretas para a Liga das Américas - primeiro campeonato internacional da NFA. As equipes SS, Dollars, Faz o P e Tropa são as principais candidatas para a classificação, que também pode ir para as mãos da Bastardos e Alive caso as equipes surpreendam.

Ao fim da 13ª rodada neste fim de semana, a Dragões se manteve na liderança com direito a dobradinha de Booyahs e segue acompanhada da Suicide Squad em segundo lugar, com Dollars e Faz o P logo atrás.