<
>

CSGO: Reestreia de Honda pela FURIA acontece no Elisa Invitational Summer Playoffs

Honda também atuou como titular da FURIA no começo do ano FURIA Esports

Após ser promovido a jogador titular da equipe da FURIA ao ver Junior ser movido para o banco de reservas, Honda fará sua reestreia pelos Panteras nos playoffs do campeonato Elisa Invitational Summer Playoffs. A equipe brasileira foi convidada pela organização do evento e entra na competição direto nas quartas de final, que acontece entre os dias 30 de junho a 4 de julho.

A fase eliminatória do Elisa Invitational Summer Playoffs contará com a participação de oito times, que se classificam através da primeira etapa do campeonato que conta com equipes como Entropiq, HAVU, SKADE e ENCE, junto de 3 equipes convidadas além da FURIA.

O campeonato marcará a volta de Honda aos servidores pela equipe brasileira. O jogador de apenas 20 anos se juntou à equipe principal em meados de janeiro deste ano como sexto jogador e atuou pela equipe durante a BLAST Premier: Global Final e no cs_summit 7 no início do ano por conta de problemas de documentação do jogador norte-americano, junior.

O mesmo deixou de atuar como jogador titular por conta de seus desempenhos recentes abaixo do esperado e também por toda a pressão de jogar em meio a um elenco formado majoritariamente por brasileiros, dificultando muitos quesitos dentro de jogo e também fora como a convivência.

Em 2019, a equipe brasileira sagrou-se campeã do Arctic Invitational, também organizado pela Elisa Esports, ao derrotar a equipe europeia CR4ZY em um 2 a 0 na grande final. O torneio que trará Honda de volta como jogador titular contará com a premiação total de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 500 mil), com o campeão levando metade do valor.