<
>

#VSMisFREE: Após mudanças nas regras, vSm pode jogar em eventos oficiais de Counter-Strike

play
MatchMaking fala sobre a polêmica da Valve no CSGO (3:31)

Produtora tomou medidas contra técnicos nos próximos eventos (3:31)

Banido de participar em eventos RMR, eventos que dão pontuações aos Majors de CS:GO, finalmente a tag #FreeVSM deu certo. Em comunicado oficial, a Valve anunciou uma remodelagem dos eventos e que os jogadores banidos por VAC - sistema anti-cheat da desenvolvedora - só serão desclassificados de tais eventos caso o banimento tenha acontecido a menos de cinco anos, possibilitando o brasileiro a participar desses.

“Seguindo em frente, um banimento do VAC só desqualificará um jogador de um evento se tiver sido recebido menos de 5 anos antes, ou se tiver sido recebido a qualquer momento após sua primeira participação em um evento patrocinado pela Valve (por exemplo, após participar de um qualificador para um evento RMR). Observe que as proibições de VAC permanecem em vigor com todos os seus outros efeitos; a única mudança é como eles influenciam sua elegibilidade para jogar em eventos patrocinados pela Valve”, comunicou a empresa.

Originário da DETONA, o brasileiro mostrou-se uma das grandes promessas do cenário brasileiro ao mostrar bons resultados e desempenho ao lado da organização. Em seus primeiros momentos com a organização, uma denúncia fez com que a ESL iniciasse uma investigação sobre um perfil do jogador que havia sido banido por VAC a quase oito anos atrás.

No último trimestre de 2020, vSm fez parte do elenco contratado pela MIBR para competir nos últimos campeonatos do ano. Por lá, foi motivo de sorriso no rosto dos brasileirinhos. Ao lado de cogu, kNg, LUCAS1, leo_drk e trk formaram o melhor e mais promissor elenco que a organização apresentou dentro de servidor nos últimos tempos mesmo sem conquistar muito.

No entanto, a MIBR optou por não manter a equipe, que hoje, com a adição de HEN1, busca uma nova organização para representar dentro dos servidores e atende pela alcunha de O PLANO.

Além de vSm, a mudança no regulamento também permite que o finlandês Jamppi volte a participar de tais competições. No entanto, o jogador foi um dos que anunciou sua migração para o cenário competitivo de Valorant, da Riot Games. Caso você queira entender melhor a história de v$m dentro do CS:GO, confira mais em nossa matéria.