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Em comunicado, Cruzeiro se diz 'surpreendido' com o fim da parceria nos esports

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O Clube de futebol Cruzeiro se diz “surpreendido” pela decisão da E-Flix de cancelar o contrato de licenciamento de marca. Em comunicado oficial, o clube de futebol diz que “foi surpreendido com a decisão abrupta por parte da E-Flix, que resolveu rescindir e comunicar de forma unilateral a parceria que existia entre as partes”.

Este é o primeiro parágrafo do comunicado no qual fica claro que o clube não previa tal movimento de sua parceira, já que “a E-Flix não manifestou qualquer tipo de insatisfação” e que lamenta a decisão.

A E-Flix é a empresa que licenciou a marca do Cruzeiro para atuar no cenário do esporte eletrônico. A empresa anunciou na tarde desta terça (23), que não iria continuar com a marca do Cruzeiro. O clube celeste estava presente nas principais ligas de esports brasileiras, como o CBLoL e a LBFF.

Em seu comunicado, o Clube alega que a E-Flix se utilizou da marca para garantir sua entrada no CBLoL e que vai destacar o departamento jurídico para tomar as “medidas que entender cabíveis, em defesa do Clube e do seu projeto de esports”.

O Cruzeiro que dará continuidade no projeto de esports e que vai anunciar “em um momento oportuno”.

Leia o comunicado na íntegra: O Cruzeiro Esporte Clube informa que foi surpreendido com a decisão abrupta por parte da E-Flix, que resolveu rescindir e comunicar de forma unilateral a parceria que existia entre as partes.

O Clube destaca que, antes da decisão, a E-Flix não manifestou qualquer tipo de insatisfação, e lamenta que a empresa - que ganhou projeção nacional junto à comunidade gamer e participações em campeonatos após se aliar à gigantesca marca Cruzeiro - tenha tomado tal atitude no momento de maior sucesso do projeto, em abandono a uma parceria sempre pautada pela boa-fé objetiva.

Dentro da parceria, que passou de um produto de licenciamento para modalidade esportiva de fato, foi feito recente aditivo com extensão do vínculo até 2025, movimentação esta que, somada à ativa participação e força da marca Cruzeiro, foi determinante para a entrada da E-Flix na Riot Games e no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

O Cruzeiro informa que seu Departamento Jurídico vai analisar o caso e tomará as medidas que entender cabíveis, em defesa do Clube e do seu projeto de eSports.

Por fim, o Cruzeiro esclarece que, em respeito à comunidade gamer e sua imensa torcida, dará continuidade ao seu projeto de eSports, em formato que será divulgado posteriormente, em um momento oportuno.