Continuando os investimentos dentro do cenário de esports - e no cenário feminino -, a Havan Liberty anunciou através das suas redes sociais a contratação de um elenco feminino para o Valorant. As jogadoras bia, let, sayuri, mittens e blu representarão a organização catarinense no FPS.
Ex-jogadora de Counter Strike: Global Offensive pela Team oNe, mittens vê em Valorant uma oportunidade de recomeçar sua carreira em um novo cenário e se orgulha de fazer parte da organização.
“Poder representar esse nome traz uma sensação de responsabilidade e profissionalismo, mas também de orgulho de estar aqui e ter essa oportunidade. A partir de agora, o sentimento é de treinar muito para chegarmos no topo", revela a jogadora.
Também vinda do cenário de CS:GO, a capitã da equipe, Bia, foi a responsável por juntar as jogadoras que vestirão a camisa da Havan Liberty para a temporada de 2021.
Com a regra de que uma única organização poderá ter dois times no circuito da Champions Tour, sendo um masculino e um feminino, a capitã enxerga que portas foram abertas para o desenvolvimento do cenário feminino de Valorant.
“A regra da Riot Games abriu muitas portas para nós e eu sinto que nós mulheres estamos mais fortes com isto. Machismo infelizmente sempre vai ter e sinto que aqui [no Valorant] não tem espaço para isso", finaliza Bia.
UPDATE 1.6 - LINE UP VALORANT FEMININA!
— Havan Liberty (@havanliberty) January 21, 2021
Acreditamos muito no potencial competitivo de Valorant desde o seu início, e não poderia ser diferente com o cenário feminino.
Sejam muito bem-vindas 💙@iknowbia @bluvlr @leticiaxdias @mittensfps e @sayurivlr. pic.twitter.com/Jfm6FWOFIY