<
>

Com YoPrêmio Esports, YoDa volta a "quebrar a internet" com mais de 500 mil espectadores

play
Na Twitch, Batalha de Rap promovida por YoDa transforma games em música. (3:46)

MCs citam FURIA, League of Legends, brTT e filas ranqueadas (3:46)

Passado o Prêmio CBLoL, este domingo (29) foi palco para mais uma grande premiação no cenário brasileiro de esports: o YoPrêmio Esports. Idealizado pelo ex-jogador profissional de League of Legends e atual streamer Felipe “YoDa”, a transmissão da premiação alcançou uma audiência de mais de meio milhão de espectadores únicos.

Trazendo mais uma vez sua genialidade quando o assunto é criação de conteúdo, YoDa reviveu o programa Yotalkshow com a entrega de prêmios na edição especial. Conhecido por sua personalidade e conteúdos humorísticos, o streamer garantiu um pico de audiência de mais de 130 mil pessoas assistindo a premiação simultaneamente.

Além disso, como se o sucesso de espectadores já não bastasse, o programa ainda dominou os trending topics brasileiro no Twitter, com mais de 354 mil interações da comunidade.

Apostando em trazer uma boa dose de humor aos espectadores e um conteúdo diferente durante um período de pandemia, o evento foi produzido com um baixo investimento, com grande parte do cenário sendo produzido através do Chroma Key (tela verde).

“‘Sábio é aquele que sabe rir de si mesmo’, é o que sempre digo. Gosto de tirar sarro, dar risada, mas sei o quanto é importante unir a nossa classe e valorizar quem dedica a vida aos Games e eSports. O YoPrêmio veio com esse propósito, de aproximar todo mundo através do humor, além de relembrar aquele YoDa adormecido”, reflete o streamer.

Conhecido por seus projetos inclusivos dentro da comunidade gamer, como a YoGamers do Bem, é válido destacar também a preocupação do streamer em abraçar a comunidade deficiente auditiva durante o evento. Com a participação da tradutora de libras Jéssyka “Suuhgetsu”, a transmissão quebrou barreiras e levou acessibilidade a um grande evento que ficará marcado na memória da comunidade de esports.

Se destacando de outros conteúdos por sua “homenagem divertida e satirizada, levando humor, entretenimento e participação de toda comunidade gamer”, a premiação aos vencedores do evento foi o famoso “YoSuco de Pêra”.

“Esse ano foi difícil para muitas pessoas, então quisemos proporcionar um conteúdo diferente, com humor, leveza e brincadeiras, mas mantendo o respeito e sem deixar de valorizar cada comunidade que existe dentro do ecossistema gamer. O ano de 2021 promete, com muito mais novidades em nossos programas”, completa.