<
>

Fifa 21: Saiba como fazer o golaço de Arrascaeta que concorre ao Prêmio Puskás

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (25) os indicados para o Prêmio Puskás do próximo The Best Fifa Football Awards, para eleger para o gol mais bonito da temporada. O Brasil, que já venceu o prêmio com Neymar (2011) e Wendell Lira (2015), será representado por um jogador do Flamengo, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

O gol de Arrascaeta foi marcado em agosto de 2019, na vitória por 3 a 0 do Rubro-negro sobre o Ceará , no estádio do Castelão. A bicicleta uruguaia foi vencedora do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como o como gol mais bonito do Brasileirão de 2019.

A bicicleta é um dos lances mais bonitos e raros do futebol. Em Fifa 21, com as condições ideais, também é possível marcar golaços como o de Arrascaeta.

Qualquer jogador pode tentar o lance, assim como no futebol real. Só que você terá muito mais chance de acertar com jogadores de qualidade. Quanto maior o valor em atributos como Voleio, Finalização, Agilidade, Controle de Bola, Agilidade e Curvas, maiores são as chances de ser bem-sucedido.

A bicicleta em Fifa 21 pode ser feita com ou sem a ajuda dos seus companheiros de time. Para fazer por conta própria, fique de costas para o gol adversário (na entrada da grande área, por exemplo) e comece por uma “embaixadinha”: segure L2/RT e aperte R1/LB várias vezes para manter o controle da bola.

Aponte com o Analógico Esquerdo na mesma direção do rosto do jogador e solte o botão L2/LT. Com a bola no alto, segure L2/LT e aperte Círculo/B para chutar (com duas barras de potência).

Já a partir de um passe de companheiro, como um cruzamento, se posicione de costas para o gol dentro da grande área. Quando a bola chegar ao seu jogador, segure L2/LT e aperte Círculo/B para executar a bicicleta.