A EA Sports respondeu à manifestação de Zlatan Ibrahimović feita nessa segunda-feira (23) no Twitter. Em sua conta oficial na rede social, o jogador do Milan perguntou “quem deu à EA Sports permissão para usar meu nome e rosto? ” no game.
Em resposta ao site Eurogamer, a EA diz que “ao criar uma experiência autêntica ano após ano [em Fifa 21], trabalha com várias ligas, times e jogadores para garantir os direitos de incluir no jogo”.
"Um dos relacionamentos mais longos é com a representante global de jogadores profissionais de futebol, FIFPro, que faz parceria com vários licenciadores para negociar acordos que beneficiem atletas e seus sindicatos", completou.
Na mensagem de segunda-feira, Ibrahimović citou que “não sabia ser um membro do FIFPro e que foi colocado lá sem nenhum conhecimento”.
FIFPro é uma das pontes entre jogadores com empresas que desejam licenciar sua imagem. Exceto por casos como o Brasil, onde não há uma representação única e as licenças também são feitas diretamente com os atletas, a EA fecha acordos com ligas e equipes. Sendo assim, o “pacote” firmado tende a incluir elementos como nome, escudo, uniformes e elenco.
A equipe do Milan se tornou parceira de Fifa 21 em 2020, com direito à licença do elenco do time italiano.
"A coisa mais bonita é o apoio da torcida. É a base que te dá coragem e força para vencer." 🔴⚫@EASPORTSFIFA será nosso Parceiro Oficial de Games em uma nova e exclusiva parceria de vários anos 🤝🎮⚽️
— AC Milan BR (@acmilanbr) August 3, 2020
Compre #FIFA21 na pré-venda agora ➡️ https://t.co/yJIk9qAjyG #SempreMilan pic.twitter.com/aPS6lB3B5I