<
>

Worlds: Fique de olho nestes Suportes que estarão no Mundial de LoL

play
Exclusivo: Jovirone conta como se tornou o novo streamer da Fnatic (3:17)

Um dos maiores streamers do Brasil, Jovirone vai jogar nas redes com o manto de um dos times mais tradicionais dos esports (3:17)

O 10º Campeonato Mundial de League of Legends está chegando e, com ele, os melhores do mundo mostrarão suas habilidades em todas as posições no Summoner's Rift. Vamos dar sequência à nossa lista dos cinco melhores jogadores de cada posição. Desta vez, analisaremos os jogadores de Suporte.

Zuo "LvMao" Ming-Hao (JD Gaming)

É difícil saber por onde começar com LvMao e sua importância para a JD Gaming. Há uma explicação para ele e BeryL estarem no topo e, embora seus estilos de jogo não sejam idênticos, eles desempenham papéis semelhantes em suas equipes. Durante anos, LvMao chamou a atenção dos analistas por seu grupo de campeões excêntricos e pela compreensão do jogo. Ele nem sempre é o jogador mais consistente, mas é uma força motriz para o que a JDG deseja fazer, especialmente em lutas de equipe, e tem a habilidade de realizar algumas jogadas incríveis que fazem todos os fãs de League of Legends perderem o fôlego.

A JDG é um time estranho, e seu estilo de jogo encobre as fraquezas individuais de seus jogadores, mas também pode esconder os pontos fortes individuais quando se torna uma vitória em equipe. Independentemente do que aconteça, LvMao é sempre um jogador divertido de assistir.

Emily Rand

Cho "BeryL" Geon-hee (DAMWON Gaming)

Não é uma questão de se BeryL vai vagar pelo mapa, é apenas uma questão de quando e onde ele decide fazê-lo. A DAMWON Gaming é uma equipe que adora acelerar o ritmo e encerrar os jogos como se estivessem jogando outro game, com muito desse sucesso acelerado decorrente de seu suporte.

Ele jogou com vários campeões agressivos ultimamente, mas não mais do que seu Pantheon, no qual ele registrou um recorde geral de 9-1 ao usar o kit do campeão para começar lutas em todo o mapa. Contanto que o meta permita que BeryL jogue com Pantheon e Alistar sem a necessidade de ter feiticeiros de longo alcance, há um argumento a ser feito de que ele poderia ser o jogador mais influente no Mundial de 2020. Companheiros de equipe como ShowMaker e Nuguri serão os rostos em destaque do jogador número 1 da Coreia do Sul, mas não se engane, BeryL é tão integrante da DWG quanto qualquer um na equipe titular. –

Tyler Erzberger

Ryu "Keria" Min-seok (DRX)

Se houvesse um prêmio de Novato do Ano que levasse em consideração todos os campeonatos competitivos de League of Legends, ele iria para Keria, sem dúvida. O suporte estreante veio para a DRX com grandes expectativas, já que seu lendário parceiro Deft disse que ele é um dos melhores suportes da Coreia do Sul antes mesmo de sua estreia no cenário profissional. Ele estava certo - Keria é um dos melhores suportes da Coreia do Sul.

O desempenho de Keria nos playoffs deixou um pouco a desejar, por isso ele está um pouco abaixo nesta lista do que muitos o consideram, mas sua temporada regular foi impressionante. Ele e Deft formaram uma das melhores bot lanes de toda a temporada.

Jacob Wolf

Hu "SwordArt" Shuo-Chieh (Suning)

Qualquer um que assistiu SwordArt desde seu tempo na Gamania Bears sabe o quão inteligente e talentoso ele é. Ele agora está voltando ao Mundial com a Suning. O meta atual é muito forte para SwordArt, já que ele pode jogar com os campeões tank que ele tanto ama e ajudar huanfeng na respectiva lane.

Emily Rand

Norman "Kaiser" Kaiser (MAD Lions)

Outro suporte novato que teve um ano de destaque foi Kaiser. Quando foi anunciado que Splyce mudaria para MAD Lions e basicamente destruiria seu elenco do Mundial para investir em jovens talentos, as expectativas eram muito baixas – compreensivelmente. Mas Kaiser e seu bando de novatos eram altamente considerados entre os fãs das Ligas Regionais Europeias. Então, sua temporada da Liga Europeia decolou.

Foi um ano louco para Kaiser. Ele se tornou o melhor suporte da Europa, ainda melhor do que Mikyx e VandeR, cada um com grandes temporadas próprias.

Jacob Wolf

Texto originalmente publicado em ESPN Esports.