<
>

Captain Tsubasa: Saiba como desbloquear a seleção brasileira no jogo de Super Campeões

play
Fã de Oliver Tsubasa, do Super Campeões, Wallace relembra mundial com o Corinthians: 'Caramba, vim parar aqui' (0:49)

Nascido em Conceição do Coité, na Bahia, zagueiro disse que nunca imaginou isso (0:49)

Captain Tsubasa: Rise of New Champions foi lançado na última sexta-feira (28) e, desde então, os fãs de Super Campeões já estão compartilhando nas redes sociais seus grandes feitos nesse jogo arcade de futebol.

O título lançado pela Bandai Namco, por sua vez, conta com alguns macetes bem ao estilo da geração mais clássica de videogames para que o usuário tenha a experiência completa do jogo - algo praticamente ignorado nos games atuais por conta de DLCs ou então passes de temporada.

Isso se dá principalmente no uso das seleções nacionais. Originalmente, Captain Tsubasa: Rise of New Champions só vem com os times de Japão, Uruguai e Inglaterra liberados nos modos offline e online.

As demais seleções só ficam disponíveis à medida que o jogador enfrenta as potências durante o modo Jornada - mais especificamente pelo Episódio do Novo Herói, quando acontece o Desafio Mundial Juvenil.

Porém, duas equipes não são liberadas logo de cara: Brasil e Estados Unidos. É necessário zerar a campanha novamente - e seguir alguns macetes - para que você possa jogar com o time de Carlos Bara (o famoso Carlos Santana). VEJA O ELENCO COMPLETO DO BRASIL AQUI.

O ESPN Esports Brasil explica esses macetes para desbloquear a seleção brasileira em Captain Tsubasa: Rise of New Champions. O mesmo procedimento valerá para os EUA.

1. ZERE O MODO HISTÓRIA

O primeiro passo natural é completar a campanha pelo Episódio do Novo Herói, que consiste na criação de um personagem próprio.

Conquistado o título mundial com a seleção japonesa, um aviso aparece na tela de menu logo após os créditos finais.

Ficamos cientes, então, que a grande decisão desse modo não é apenas contra a Alemanha e que é possível enfrentar Brasil e EUA também. Só vencendo as equipes que será possível jogar com elas.

Para isso, é necessário se atentar aos Vínculos de Amizade.

2. RESGATE AS RECOMPENSAS

Zerando a história, vários troféus já foram seguramente conquistados - além de desafios. O melhor passo para desbloquear as seleções secretas é resgatar todas as recompensas possíveis no Coleção. Existe uma opção de resgatar todas de uma vez só.

3. COMPRE CARDS

Agora que o seu perfil já conta com um número bem significativo de dinheiro do jogo, é necessário ir até a loja virtual para realizar a compra de cartas especiais. A loja está no Modo de Edição.

A essa altura de Captain Tsubasa: Rise of New Champions, você já está familiarizado com as dinâmicas de Eventos de Subida de Ranking - momentos dentro da campanha nos quais interagimos com outros jogadores para aumentar as habilidades do nosso personagem.

O game permite que adquiramos cartas na loja virtual para facilitar na química com determinados atletas.

Por isso, é necessário ter cards especificamente de jogadores do Brasil antes de começar uma nova campanha.

Ao todo, são quatro cartas especiais de brasileiros: Carlos Bara, Luciano Leo, Alberto e Keizinho.

Detalhe: não é obrigatório ter todos os personagens. Ter apenas uma carta já é o suficiente. O ideal, contudo, é liberar os quatro cards para que a química de Vínculos de Amizade seja otimizada.

DICA DE COMPRA

Dentro da sessão de cards na loja virtual, é possível comprar determinados pacotes. Fique atento ao conteúdo de cada um (botão “triângulo” no PS4) para você saber quais comprar.

Os packs que contam com os jogadores brasileiros são:

  • Tesouro (todos)

  • Juvenil (todos)

  • Estrela (Carlos Bara e Keizinho)

  • Goleiro + Defensor (Keizinho e Alberto)

  • Meio-Campista (Luciano Léo)

  • Atacante (Carlos Bara)

4. COMECE UMA NOVA CAMPANHA

Com pelo menos um dos cards da seleção brasileira na sua coleção, volte para A Jornada e inicie um novo Episódio do Novo Herói. Será preciso reviver toda a trajetória até o início da disputa do Desafio Mundial Juvenil.

DICA DE ATALHO

Um dos pontos negativos de Captain Tsubasa: Rise of New Champions é que a campanha conta com diálogos extensos em diversos momentos, o que quebra totalmente com o ritmo em meio às partidas. É possível pular essas conversas.

Para isso, vá nas Opções e, dentro de Outras Configurações, troque para “Pular tudo” em “Pular História”. Importante: o desbloqueio da seleção brasileira só acontece nos “Eventos de Ligação”, então mantenha a opção com “Não pular” para evitar problemas.

5. MONTE O SEU BARALHO

Passada a disputa do campeonato escolar, o jogo pede para que você monte o seu baralho de Amizade tendo em vista o arco do Desafio Mundial. Adicione todas as cartas de jogadores brasileiros que você tiver da sua coleção.

Importante: evite colocar jogadores dos Estados Unidos nesse momento. O baralho serve exatamente para otimizar o ganho de experiência no Vínculo de Amizade com os atletas selecionados.

Eventos de Ligação são ativados sempre que o card de alguém tem o nível aumentado, por isso o foco é aumentar o nível das cartas de jogadores brasileiros.

DICA DE AMIGO

Só adicionar essas cartas no seu baralho pessoal não é garantia de que você irá desbloquear o Brasil. Se você não se atentar no aumento de nível dos brasileiros nos Vínculos de Amizade, é possível que a carta de um jogador dos EUA suba de nível antes - e, dessa forma, você só poderá desbloquear a seleção estadunidense.

Ou seja, será necessário iniciar pela terceira vez o Episódio do Novo Herói para que você consiga liberar o Brasil. Portanto, dê prioridade sempre para os decks que tenham jogadores brasileiros antes de cada partida e evite atletas dos EUA.

6. HORA DA ESCOLHA

A sua performance dentro do jogo implica em um ganho menor ou maior de pontos ao término de cada partida na hora de somar nos Vínculos de Amizade. Normalmente, são necessários três confrontos para que um card suba de nível.

Dessa forma, fique atento aos acontecimentos logo após a partida de estreia diante da Itália. Assim que eliminamos o rival, possivelmente uma de suas cartas do Brasil terá aumentado de nível e, portanto, um caminho inédito será disponibilizado para sua escolha.

Mas não se preocupe porque um aviso aparecerá na tela antes do Evento de Subida de Ranking que te levará para esse momento decisivo. Caso não aconteça logo após o duelo com a Itália, certamente contra a Holanda você já será avisado.

Preste atenção nos diálogos desse Evento de Subida de Ranking durante a conversa com Carlos Bara. Assim que aparecer na tela, selecione a resposta que “Inicia a rota do Brasil”. Pronto, agora você enfrentará o Brasil ao invés da Alemanha na finalíssima.

7. VENÇA O BRASIL

Siga a história normalmente e vença os respectivos confrontos até a decisão contra a seleção brasileira.

Com a vitória na final, a seleção brasileira estará disponível para jogar nos modos offline e online.

E OS EUA?

Faça o mesmo procedimento agora para liberar a seleção dos Estados Unidos. Jogando pela terceira vez o Episódio do Novo Herói, fique atento para aumentar o nível das cartas de atletas estadunidenses e pule os diálogos da história caso prefira para acelerar o processo.

Assim que um card de jogador dos EUA tiver o nível aumentado, o Evento de Subida de Ranking acontecerá com o atleta Ryan Ortiz e você seleciona a resposta que “Inicia a rota dos EUA”.

A final, portanto, será contra os Estados Unidos e, com a vitória, o time será desbloqueado.