<
>

Fifa 21: Inspirado em Football Manager, modo Carreira trará nova opção de comandar o time

A EA Sports revelou nesta quinta-feira (13) as novidades para o modo Carreira de Fifa 21. Quase tão popular quanto Ultimate Team, este modo permite que encarnamos uma jovem promessa ou um técnico com controle total sobre um clube de futebol.

Neste ano, a EA apostou bastante no desenvolvimento da experiência de treinador, dando mais informações e ferramentas para que o “professor” leve seu time à glória. Trata-se de um estilo que consagrou outra franquia de futebol nos games, o Football Manager, priorizando os números e gráficos para se comandar o clube dentro e fora de campo.

Veja as novidades reveladas:

CONTROLE DO TIME

Fifa 21 introduz um novo sistema de controle sobre as partidas na forma de um menu que mostra os jogadores como pontos enquanto a partida é simulada.

Nesta tela, além de saber o que está acontecendo em tempo real, o Fifa 21 permite o acesso a tela de gerenciamento do time, monitoramento de desempenho e acesso a estatísticas para tomadas de decisão. A qualquer momento, você pode assumir diretamente o controle dos jogadores, como em penalidades máximas e cobranças de falta.

A cada partida como técnico, você terá três opções para vivenciar os confrontos: entrar no controle dos jogadores (como nos demais modos de Fifa), acompanhar pelo novo menu ou ir diretamente para o resultado (simulação).

TREINO É TREINO...

Nos treinamentos, o comandante terá acesso a informações de desempenho para maior ciência do potencial dos jogadores, treinar falhas ou conferir se o atleta tem o que é necessário para executar determinadas tarefas em campo.

Um calendário estará à disposição para se agendar treinamentos coletivos para que um grupo de jogadores tenham a mesma seção de aperfeiçoamento.

DESENVOLVIMENTO DO ELENCO

O Carreira de Fifa terá maior acesso ao processo de desenvolvimento dos jogadores, com destaque para ferramentas que permitam você implementar seu estilo de jogo ao time. Por exemplo: desenvolver atributos específicos para que os atletas desempenham funções importantes a sua filosofia de jogo como laterais que apoiam no ataque ou meio-campistas artilheiros.

As mudanças de posição dos jogadores serão facilitadas, caso você queira transformar um meia em atacante ou um zagueiro em volante.

JÁ VIMOS ESSE JOGO

Reclamação recorrente da comunidade, a EA promete mais uma vez uma Inteligência Artificial de qualidade para que os jogadores controlados pelo jogo tomem decisões melhores e se adequem ao estilo do jogador.

MANAGER

Fora de campo, as novidades se concentram na formulação e manutenção do elenco com novas opções de transferências. Este ano teremos os empréstimos com passe fixado ao final do contrato, mais negócios com IA envolvendo troca de atletas entre os clubes e melhoria na renovação de contrato, para que grandes nomes de times controlados pela IA não entrem no mercado com facilidade.

Fifa 21 será lançado em 9 de outubro e terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.