<
>

Fator 'Sergio Ramos': As dicas e táticas para transformar seus zagueiros em artilheiros em Fifa 20

Sergio Ramos, zagueiro do Real Madrid, alcançou a incrível marca de 26 meses sem deixar de marcar gols em cobranças de pênaltis: são 17 pelo time merengue e 5 pela seleção da Espanha. Além de proteger sua meta, o jogador é o cobrador oficial do Real e ajuda seu time a vencer partidas, como na partida contra o Athletic Club no último domingo (05).

A função principal do zagueiro é defender a sua meta, seja no futebol real ou em Fifa 20. No entanto, contar com os defensores no ataque pode ser a “arma secreta” para se vencer partidas. Eles não costumam ser os jogadores mais habilidoso do time, mas se soubermos aproveitar seus atributos, podemos transformar zagueiros em artilheiros

A seguir, saiba como e quando usar seus zagueiros em Fifa 20 para marcar gols e alcançar a vitória de uma maneira que o adversário não imagina:

PÊNALTIS

Para seguir o exemplo de Sergio Ramos e bater pênaltis com seus zagueiros é preciso atenção aos atributos em Fifa 20. Há um atributo que afeta diretamente esta ação em jogo, chamado “Pênalti”. Quanto maior for estes atributos, melhor a chance de bater a penalidade com eficiência. Veja quais são os melhores jogadores de defesa com habilidade nos pênaltis:

JOGO AÉREO

No jogo aéreo, os zagueiros podem colaborar em muito em bolas alçadas na área adversárias. Sejam em escanteios ou faltas, a força dos defensores é muito boa para se marcar de cabeça, principalmente se a defesa adversária focar a marcação no centroavante. Na hora de disputar a bola no jogo aéreo, aperte L1/LB para vencer a marcação e procure se antecipar a seu adversário.

Mais uma vez os atributos são importantes para classificarmos se um zagueiro pode ser efetivo no ataque. Força, cabeceio e impulsão. A seguir, você vê o Top 10 em Fifa 20 dos zagueiros que jogam melhor pelo alto:

Cabeceio e impulsão estão diretamente conectados, já que formam a capacidade do jogador ser bom no jogo aéreo. Por ser uma necessidade para os zagueiros na hora de se defender, estes atributos acabam ajudando na hora de atacar o adversário.

A Força está ligada a capacidade do jogador superar a marcação do adversário e ganhar no alto a oportunidade de cabecear. Os zagueiros se apresentam como jogadores que possuem números altos nestes atributos. Destaque para o jogador (genérico) do Flamengo, Vincente Dourado.

TÁTICA

Dentro das táticas e estratégia, você pode contar com os zagueiros partindo para o ataque em casos especiais. A função da posição é guardar a defesa, portanto ir para frente só em casos especiais, como em partidas em que estejamos atrás do placar.

No menu de gerenciamento do time, entre na aba Táticas e, na área da Defesa, e aumente a barra Profundidade. Já na aba Instruções, você pode definir parâmetros específicos para seus zagueiros. Em Apoio Ofensivo, você pode fazer com ele dê suporte aos atacantes, chegando de trás. Em casos extremos, coloque “Jogar como atacante” para que o avatar avance de vez.