<
>

CSGO: fer admite frase racista e é multado pela MIBR

play
Fer se desculpa por comentário racista e diz: 'Entendi e percebi o impacto que isso tem' (0:58)

Jogador de CS:GO foi multado ela MIBR após fazer comentário racista em live (0:58)

Após a repercussão dos comentários preconceituosos, fer voltou a se posicionar nas redes sociais e admitiu que reproduziu racismo em suas falas durante uma live.

O jogador de Counter-Strike: Global Offensive da MIBR virou assunto depois de ter dito para um espectador que seu cabelo era "duro e ruim". A organização aplicou uma multa ao pro player, além de ter se posicionado também na internet na noite dessa terça-feira (2).

Em nota oficial, a MIBR disse que trabalhará junto a fer para "escolher organizações que promovem a igualdade racial" para reverter o valor integral da multa em doações. Os números da punição não foram revelados.

Momentos antes, fer havia postado um vídeo para explicar o processo de interiorização que teve ao longo da repercussão de toda a história. Ele admite que não sabia do cunho racista da brincadeira com cabelos crespos.

“Eu acabei usando uma frase racista, que tem um racismo estrutural nela”, comentou o jogador. “Não tenho vergonha nenhuma de dizer que eu não tinha conhecimento sobre o que é o racismo estrutural e, depois de conversar com pessoas e ir atrás desse conhecimento, entendi e percebi qual é o impacto que isso tem.”

O posicionamento tanto de MIBR como de fer veio antes da partida diante da Chaos pela BLAST Premier Spring norte-americana. A equipe brasileira venceu o confronto e garantiu classificação antecipada aos playoffs.