<
>

LoL: Rebaixada do CBLoL, Redemption quita dívidas com jogadores coreanos

Patrick foi atirador da Redemption em 2020 Riot Games

A Redemption Esports Porto Alegre anunciou nesta sexta-feira (22) que quitou as dívidas provenientes de salários atrasados com os jogadores coreanos Balkhan e Patrick.

As dívidas do time foram expostas pelo caçador Balkhan e confirmadas pelo atirador Patrick no último dia 14. Na ocasião, os jogadores afirmaram que haviam esperado por dois meses por seus salários e, a partir de certo momento, não conseguiram mais se comunicar com a organização.

A organização esclareceu que os débitos com os reforços da equipe na Primeira Etapa do CBLoL 2020 foram pagos no dia 15, um dia depois do pronunciamento de Balkhan. De acordo com a RDP, os atrasos foram motivados por questões operacionais afetadas pela pandemia de coronavírus, que dificultou movimentações financeiras internacionais.

“Os jogadores entenderam o ocorrido e, estando tudo resolvido entre ambas as partes, reforçamos publicamente o nosso pedido de desculpas com os profissionais afetados, com os nossos torcedores e também com a comunidade. Nunca foi e jamais será das nossas intenções e valores deixar de pagar um funcionário ou colaborador da equipe”, comunicou a Redemption.

O atirador Patrick confirmou a quitação em suas redes sociais, e afirmou que, apesar de estar em contrato com a RDP, não pode voltar ao Brasil por conta da pandemia, e deve deixar o time por isso.

Patrick e Balkhan jogaram o CBLoL 2020 pela Redemption. O atirador esteve no time até a penúltima semana do campeonato, enquanto o caçador jogou por cerca de cinco semanas. A RDP foi rebaixada ao campeonato em oitavo lugar, e disputará o Circuito Desafiante na próxima etapa.