<
>

PES 2020: Bruno Fuchs é campeão da primeira semana do Futebol de Casa

Com diversas ligas paralisadas pelo mundo, os torneios de videogame têm diminuído a saudade do futebol. Neste sábado (16), por exemplo, foi disputado o dia decisivo do FC Futebol de Casa, torneio de Pro Evolution Soccer 2020 com jogadores profissionais de grandes clubes do Brasil. Após dois dias da Fase de Grupos, 4 jogadores chegaram ao dia decisivo.

Disputado no PlayStation 4, os jogos foram eliminatórios, com duração de 15 minutos. Em caso de empate, as partidas seriam decididas nas penalidades máximas. Confira como foram os confrontos:

SEMIFINAL 1 - BRUNO FUCHS 1 x TALLES MAGNO 0

A primeira semifinal foi disputada por Bruno Fuchs (Internacional) e Talles Magno (Vasco da Gama). O time do Inter começou no ataque, com um chute cruzado de Nico López aos 22 minutos. Após dois lances faltosos, Raúl, do Vasco, foi expulso de campo. Com um lance de perigo no aos 45 minutos para o Vasco, o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0.

Logo no início da segunda etapa, o avatar de Nico López invadiu a área adversária para abrir o placar para o Internacional. Com um homem a mais, o domínio de Bruno Fuchs seguiu. Talles Magno teve duas chances de empatar: aos 38 minutos, mas Marcelo Lomba fez milagre, e aos 44, quando o jogador do Vasco saiu na cara do gol, mas não conseguiu chutar. Fim de jogo, Fuchs classificado.

SEMIFINAL 2 - GUGA 1 x ANTONY 0

A segunda semifinal foi disputada entre Guga (Atlético Mineiro) e Antony (São Paulo). O primeiro grande lance foi aos 18 minutos, com a defesa do Tiago Volpi virtual. A resposta veio na sequência, com três lances de Pato em sequência. O primeiro tempo acabou empatado.

Na etapa complementar, as equipes alternaram lances perigosos até os 30 minutos, quando Tiago Volpi voltou a fazer grande defesa. Aos 43 minutos, o placar foi aberto: após pivô de Ricardo Oliveira, Vinícius Goes marcou para o Galo. O gol foi decisivo e o Atlético se classificou.

DECISÃO - BRUNO FUCHS 4 x GUGA 1

Na decisão, o placar foi aberto aos 10 minutos: lançamento para Nico López, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Bruno Fuchs manteve o ritmo e aos 13 minutos ampliou com Guerrero no lance clássico de PES: lance pela linha de fundo e toque para trás. O primeiro tempo acabou em 2 a 0 para o Internacional.

Na etapa final, após jogada pela direita, Ricardo Oliveira descontou aos 7 minutos para o time mineiro. Aos 12 minutos, Guerrero marcou e o Inter abriu vantagem outra vez. O jogo ficou franco e, após escanteio, Nico López marcou de cabeça. A partida acabou em 4 a 1 para o Internacional e Bruno Fuchs venceu a primeira semana do torneio.

O TORNEIO

A primeira semana do FC: Futebol de Casa reuniu 6 jogadores de grandes clubes do futebol nacional. Além dos atletas que estiveram em ação neste sábado, fizeram parte do evento Gabigol (Flamengo) e Soteldo (Santos), eliminados na fase de grupos. A segunda semana do Futebol de Casa está programada para o período entre 21 e 23 de maio.