<
>

CSGO: FaZe Clan perde para G2 e está fora do Road to Rio europeu

coldzera é um dos brasileiros que buscam a classificação rumo ao Major de CSGO Divulgação/HLTV

Neste sábado (15), a FaZe Clan foi eliminada do ESL One: Road to Rio, o primeiro qualificatório rumo ao Major de Counter-Strike: Global Offensive.

A equipe de coldzera acabou derrotada por 2 a 1 pela G2 Esports, em série válida pela repescagem da divisão europeia do campeonato.

A FaZe venceu o confronto de abertura, disputado na Dust2, por 16x11, mas perdeu nos mapas seguintes: 16x10 na Mirage e 16x11 na Nuke.

Os playoffs do Road to Rio europeu funcionam no formato de eliminação dupla. Como a FaZe Clan já havia sofrido o revés para a Astralis nessa sexta-feira (15), a derrota para a G2 culminou na eliminação de coldzera e seus companheiros de time.

Dessa forma, a FaZe Clan se despede do torneio na terceira colocação com direito a 1.400 RMR pontos, que valem para o quadro regional de classificação promovido pela ESL como ponte para o Major. Além disso, a equipe faturou US$ 14 mil.

Com o resultado, a G2 enfrentará a Astralis na tarde deste domingo (17) pelo título europeu do Road to Rio. O duelo, em série melhor de cinco partidas, será às 15h (de Brasília).

ROAD TO RIO

Estão previstos vários torneios classificatórios de olho no Major de CSGO. A ESL “zerou” todas as vagas antes confirmadas, como de Astralis e MIBR, para implementar o novo calendário que contará com uma classificação geral intitulada Regional Major Rankings (RMR - Ranking Regional do Major, em tradução livre).

Dessa forma, todas as novas competições ou qualificatórios renderão pontos para o RMR. O ESL One: Road To Rio é o primeiro compromisso oficial do novo circuito.

A competição contará ao todo com 56 times. Eles irão jogar por quatro semanas, entre 22 de abril e 17 de maio, em séries sempre no formato melhor de três (MD3). Serão sempre duas fases: eliminatória e playoffs.

Cada região contará com um número diferente de equipes e disponibilizará seeds de acordo com a relevância daquele cenário tendo em vista os resultados do StarLadder Berlin Major 2019.

ESL ONE RIO MAJOR

O Major do Rio terá premiação de U$ 2 milhões e ocorrerá em novembro. Será o único mundial de CSGO neste ano por conta do calendário prejudicado pela pandemia de coronavírus. As duas fases iniciais ainda não contam com informações sobre data nem local, mas a etapa final está prevista para ser disputada entre 19 e 22, na Jeunesse Arena.