<
>

CSGO: FaZe Clan é derrotada pela Astralis e vai pra repescagem do Road to Rio pela divisão europeia

Coldzera é um dos principais jogadores da FaZe Clan Divulgação/HLTV

A FaZe Clan perdeu o 100% de aproveitamento pelo ESL One: Road to Rio, o primeiro qualificatório rumo ao Major de Counter-Strike: Global Offensive.

Nesta sexta-feira (15), o time de coldzera foi derrotado para a dinamarquesa Astralis por 2 a 0, com placares de 16x12 (Dust2) e 16x7 (Inferno).

Os principais destaques da Astralis foram dupreeh e device. Os dois se destacaram com múltiplos abates, somando 95 kills. Isso sem contar momentos que lidaram com a pressão e conseguiram clutches.

Com a derrota, a FaZe Clan cai para a chave dos derrotados - repescagem - e terá pela frente a G2 Esports para brigarem pela última vaga à grande decisão. A Astralis avançou direto para a finalíssima.

Foi o primeiro resultado negativo em séries da equipe de coldzera. A FaZe Clan se classificou em primeiro no seu grupo pela primeira etapa com sete vitórias - e tendo o brasileiro como principal destaque entre as estatísticas.

Nos playoffs, a FaZe chegou a bater a Ninjas in Pyjamas ainda - com direito a uma Mirage de quase 50 rounds.

AGENDA

A FaZe Clan volta a jogar neste sábado (16). O time de coldzera terá pela frente a G2 Esports, às 15h (de Brasília). Caso vença, a FaZe se classifcará para a grande final, marcada para domingo (17), às 15h (de Brasília) - se reencontrando, assim, com a Astralis.

ROAD TO RIO

Estão previstos vários torneios classificatórios de olho no Major de CSGO. A ESL “zerou” todas as vagas antes confirmadas, como de Astralis e MIBR, para implementar o novo calendário que contará com uma classificação geral intitulada Regional Major Rankings (RMR - Ranking Regional do Major, em tradução livre).

Dessa forma, todas as novas competições ou qualificatórios renderão pontos para o RMR. O ESL One: Road To Rio é o primeiro compromisso oficial do novo circuito.

A competição contará ao todo com 56 times. Eles irão jogar por quatro semanas, entre 22 de abril e 17 de maio, em séries sempre no formato melhor de três (MD3). Serão sempre duas fases: eliminatória e playoffs.

Cada região contará com um número diferente de equipes e disponibilizará seeds de acordo com a relevância daquele cenário tendo em vista os resultados do StarLadder Berlin Major 2019.

ESL ONE RIO MAJOR

O Major do Rio terá premiação de U$ 2 milhões e ocorrerá em novembro. Será o único mundial de CSGO neste ano por conta do calendário prejudicado pela pandemia de coronavírus. As duas fases iniciais ainda não contam com informações sobre data nem local, mas a etapa final está prevista para ser disputada entre 19 e 22, na Jeunesse Arena.