<
>

PES 2020: Gabigol 'virtual' marca e craque do Flamengo vence na estreia do Futebol de Casa

Gabigol é um dos participantes do Brasileirão virtual de PES 2020 Divulgação/Flamengo

Enquanto o futebol brasileiro segue paralisado, e sem projeções para retornar, os torcedores puderam acompanhar na noite desta quinta-feira (14) as primeiras rodadas do “Brasileirão” virtual.

Jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro se enfrentarão pelo torneio de Pro Evolution Soccer 2020 intitulado Futebol de Casa, como Gabigol (Flamengo) e Antony (São Paulo).

Ao todo, serão três edições semanais - e sempre com seis atletas divididos em dois grupos.

Nesta primeira semana, os convocados foram: Gabigol (Flamengo), Antony (São Paulo), Bruno Fuchs (Internacional) pelo grupo A, sendo que Guga (Atlético-MG), Soteldo (Santos) e Talles Magno (Vasco) estão no grupo B.

Os confrontos começaram nesta quinta-feira (14) e se estenderão até sábado (16), quando ocorrerá a fase final. Todos os jogadores se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e os dois melhores colocados avançam para os playoffs.

OS JOGOS

Fuchs (Inter) 3 x 0 (SPFC) Antony

O primeiro duelo do dia foi entre Internacional e São Paulo. Com exceção de um lance de muito perigo de Antony com a versão virtual de Daniel Alves logo no começo do jogo, foi a equipe controlada por Fuchs que se saiu melhor na maior parte do tempo.

Guerrero foi o grande responsável pela vitória por 3 a 0, afinal, o centroavante balançou as redes todas as vezes. Só no fim do confronto que o São Paulo, nos pés de Igor Gomes, conseguiu diminuir o prejuízo para 3 a 1.

Guga (Atlético-MG) 2 x 1 (Santos) Soteldo

Na sequência, o Atlético-MG de Guga encarou o Santos de Soteldo. O jogo foi morno durante todo o primeiro tempo, que contou com o lateral do Galo sendo mais ameaçador, mas com o atacante do Peixe conseguindo equilibrar tudo antes do intervalo.

Na volta para a etapa complementar, porém, Soteldo aproveitou falha defensiva da equipe de Guga e abriu o placar com Marinho. Acontece que o Atlético-MG não se afobou, Guga manteve a tranquilidade e virou a partida com dois gols de Ricardo Oliveira.

Gabigol (Flamengo) 4 x 3 (Inter) Fuchs

Por fim, Gabigol entrou em campo com o Flamengo para enfrentar o Inter de Fuchs. O zagueiro, que havia sido predominante na partida de abertura, sofreu com o ritmo avassalador do Rubro-Negro, que marcou dois gols sem dificuldades.

Na etapa complementar, porém, Gabigol não se atentou ao fato de que programou o Flamengo para jogar com todos na frente (inclusive o zagueiro), o que deixou o duelo bem mais frenético e aberto a chances de perigo. O Colorado conseguiu empatar, mas Bruno Fuchs não confirmou a recuperação por falhas próprias na saída de bola. Resultado final: 4 a 3 para o Rubro-Negro.

AGENDA

Com o primeiro dia do Brasileirão virtual encerrado, os jogadores voltarão a se enfrentar online já nesta sexta-feira (15). Assim como na rodada de estreia, serão três confrontos previstos, sendo que:

  • 17h30: Antony (São Paulo) x Gabigol (Flamengo)

  • Na sequência: Guga (Atlético-MG) x Talles Magno (Vasco)

  • Na sequência: Talles Magno (Vasco) x Soteldo (Santos)

O horário é de acordo com o fuso de Brasília. Passada a etapa classificatória, o Brasileirão seguirá para as semifinais e a grande decisão já no sábado (16).