<
>

R6: Ubisoft anuncia Circuito Feminino com longo calendário

Black Dragons é a atual bicampeã do Circuito Feminino Divulgação/Rainbow Six Esports

A Ubisoft anunciou, nesta sexta-feira (15), o Circuito Feminino 2020 de Rainbow Six Siege. O campeonato conta com um longo calendário.

Ao todo, serão três etapas classificatórias disputadas totalmente online, além da fase final. A Ubisoft tem como ideia que os playoffs sejam disputados de forma presencial, mas estará no aguardo dos órgãos oficiais de saúde com relação a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) para determinar sobre.

As quatro melhores equipes classificadas avançarão de fase. As partidas serão no formato de eliminação dupla em séries melhores de três jogos (MD3).

A grande final, por sua vez, será em MD5 - sendo que o time que avançar pela chave dos vencedores terá um mapa de vantagem, assim como ocorre no Six Invitational.

A primeira etapa está prevista entre 25 de maio e 17 de junho. As inscrições já estão abertas e se estendem até 24 de maio. Basta apertar aqui para acessar o site oficial do torneio.

O calendário ainda reserva 17 de julho a 7 de agosto para a segunda etapa e, por fim, 17 de agosto a 2 de setembro para a finalíssima. Não há ainda data para os playoffs.

Dentre as regras de inscrição, se destaca que jogadoras com 16 anos completos até o dia 25 de maio poderão atuar normalmente. Para a final presencial, a mesma deve ter pelo menos 16 anos completos até o dia do primeiro jogo.

“O Circuito Feminino de Rainbow Six nasceu há dois anos, em junho de 2018, como parte fundamental no nosso trabalho de conscientização sobre a presença e força das mulheres nos esportes eletrônicos”, afirmou Marcio Canosa, diretor de esports da Ubisfot para América Latina.

Ele, inclusive, exaltou a importância de o Circuito Feminino contar com patrocinador da Lenovo - mesma empresa que patrocinou a última edição do Brasileirão de Rainbow Six (BR6). “Estamos muito felizes de contar mais uma vez com o apoio da Lenovo, que é a nossa grande parceira neste projeto tão importante para a comunidade de jogadores e jogadoras de R6 e para os esports.”

Nas edições anteriores, o Circuito Feminino de Rainbow Six Siege teve duas equipes como vencedoras do torneio. Em 2019, a Black Dragons sagrou-se bicampeã do campeonato ao vencer a Resilience e-Sports nas finais da etapa disputadas durante a Game XP, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Anteriormente, o time já havia garantido o título da terceira edição da competição.

A base da equipe, inclusive, foi a mesma que defendeu a Team Fontt, vencedora das duas primeiras etapas.