O cenário de Rainbow Six Siege angariou mais de R$ 20 mil em doações destinadas ao combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) por meio do R6 Solidário. O torneio beneficente juntou vários nomes importantes do competitivo do shooter da Ubisoft para chamar a atenção à causa.
Ao todo, foram arrecadados R$20.625,84 em quase 450 doações feitas. O valor será revertido para o Instituto Anjinho Feliz, que criou uma campanha pra ajudar famílias necessitadas em meio ao período de isolamento social.
O primeiro dia de evento foi no último domingo (19), quando houve o torneio principal da ação. Oito equipes foram formadas por pro players, streamers e casters em jogos que duraram o dia todo.
📣 Hoje é o último dia para doar na campanha do R6 Solidário, mas desde já MUITO OBRIGADO a todos que participaram, com doações, organização, jogando ou assistindo 🥰👊
— Rainbow Six Esports Brasil (@rainbow6br) April 23, 2020
Vocês são incríveis e que venham muitas outras ações como essa ♥️🙏 pic.twitter.com/yO10M04p0k
No final, o time comandado por Lagonis, da Black Dragons, foi o grande campeão. Na decisão, a equipe que também contava com Miracle (FURIA), pino (Ninjas in Pyjamas), muringa (Team Liquid) e Russa (Black Dragons) venceu o squad do jornalista Leo Bianchi por 2 a 0. Todas as partidas foram realizadas totalmente online.
🏆 GG #TeamLagonis 🏆
— Rainbow Six Esports Brasil (@rainbow6br) April 20, 2020
Obrigado a todos que participaram desse campeonato, organizando, assistindo ou jogando 👊
Lembrando que as doações ainda estão abertas por mais três dias 🙏
AINDA DÁ TEMPO DE DOAR 👉 https://t.co/Rhvwack77X pic.twitter.com/qr5qwJlGn2
Nomes como Cherrygumms, CEO da BD, nesk (Team Liquid) e Astro (FaZe Clan) também eram as caras. Streamers engajados no R6 também foram convidados, como The Darkness, Kalera e Patife.
Enquanto isso, o TIME DO @GamerPatife TÁ GANHANDO na virada de lados, com o clutch do @xSexyCake, que foi embora...#R6Solidario pic.twitter.com/p6VE4LQ8xZ
— Rainbow Six Esports Brasil (@rainbow6br) April 19, 2020
O R6 Solidário se estendeu até a última quinta-feira (23), quando foi encerrado o prazo de doações por meio da plataforma criada unicamente para a ação. Durante o período, outro showmatch aconteceu: Casters x Managers.
