<
>

CSGO: Team oNe desiste da divisão da América do Sul e jogará classificatório NA para o Major

A escalação da Team oNe para 2020 Divulgação

Convidada pela ESL para disputar o qualificatório da América do Sul para o Major de Counter-Strike: Global Offensive, a Team oNe repensou o invite e não jogará mais nesse circuito. Como a line-up reside nos Estados Unidos, a organização desistiu da vaga sul-americana e tentará, portanto, a classificação pelo qualify norte-americano. A pandemia do novo coronavírus foi o motivo da decisão.

Em comunicado, a Team oNe reforçou que “foi a decisão mais inteligente que podíamos ter nesse momento” já que o time de CSGO mora em Las Vegas, em Nevada. A organização consultou o corpo médico para chegar à essa decisão, que também foi tomada em comum acordo com os jogadores.

“Achamos que no momento não é prudente deslocar nossos atletas dos Estados Unidos para o Brasil”, comentou também no anúncio Kakavel, CEO da Team oNe. “Eles teriam que passar por regiões onde o coronavírus está com muitos casos.”

“Por questão de saúde e zelando pela integridade de todos eles, resolvemos que os meninos não vêm para o Brasil disputar esse torneio. Vamos abrir mão desse convite, infelizmente”, lamentou o dirigente.

A Team oNehavia sido convidada ao lado da Isurus Gaming para a disputa do ESL One: Road to Rio, o primeiro torneio classificatório para o Regional Major Ranking (RMR). A divisão da América do Sul ainda contava com BOOM Espors e RED Canids Kalunga. Já pelo circuito norte-americano, MIBR, FURIA e YeaH! Gaming são as representantes do Brasil.

Dessa forma, a Team oNe aguardará pelo próximo evento classificatório ainda a ser anunciado pela ESL para tentar levar uma das cinco vagas possíveis disponibilizadas para a América do Norte.

Veja o comunicado do time na íntegra logo abaixo:

O Vídeo de hoje é um comunicado que não queríamos dar, mas por conta da situação atual da pandemia, foi a decisão mais inteligente que podíamos ter nesse momento.

Fomos convidados pro primeiro torneio RMR da América Sul, que inclusive dá vaga para o Major. Mas como todos devem saber, nosso time está em Las Vegas.

Consultamos todo o corpo médico que nos atende aqui no Brasil, e por segurança, eles não nos indicaram a volta dos meninos nesse momento.

Ontem, definimos em comum acordo com os jogadores, abrir mão desse convide para jogar no Brasil e ir para guerra nos Estados Unidos mesmo. Vamos buscar uma dessas vagas pro Major por lá.

Apesar de ser um pouco mais difícil por lá, nesse momento a saúde dos nossos atletas é o mais importante. Então, que comecem os jogos!