<
>

Com novas funções e duas cores, Sony revela o novo controle do PlayStation 5

Novo controle do PlayStation 5 tem novas funções como microfone embutido Divulgação

Na tarde desta terça-feira (7) a Sony revelou no PlayStation Blog as primeiras imagens e informações do DualSense, o novo controle do PlayStation 5.

As informações vieram direto de Hideaki Nishino, Vice-Presidente Sênior de Plataforma e Gerenciamento da Sony. Segundo o executivo, algumas das funções do DualSock 4 serão mantidas, como o botão Share, que se tornou padrão para compartilhar fotos e vídeos diretamente do console.

Porém, o botão vai ganhar uma nova função e não se chamará “Share”, segundo Nishino esse botão se chamará “Create”. “Com o Create, nós vamos mais uma vez trazer de forma pioneira trazer aos jogadores criar conteúdos de gameplay para compartilhar com o mundo ou apenas para eles mesmos”, disse o executivo que adiciona que vai trazer novidades “no futuro”.

Além disso, o DualSense vai trazer um microfone embitido que vai “habilitar os jogadores conversar com seus amigos sem a necessidade de usar um headset para mandar mensagens rápidas”. Mas Nishino diz que, para partidas mais longas, é recomendado ter um headset à mão.

A grande novidade do acessório será nas funções hápticas, que permitem que o controle traga funcionalidades de toque e que, segundo o executivo, “adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sente quando toca, como a lentidão de dirigir um carro na lama. Também incorporamos gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 do DualSense para que você possa realmente sentir a tensão de suas ações, como puxar uma flecha antes de disparar com arco”.

O executivo diz ainda que a Sony tomou a liberdade de usar um controle de dois tons que “é dar aos jogadores o sentimento de ser transportado para dentro do mundo dos jogos assim que eles abrirem a caixa. Nós queremos que os jogadmres sintam que o controle é uma extensão de si mesmos quando estão jogando – tanto que eles podem esquecer que estão com om controle em mãos”.

O DualSense é a primeira peça do PlayStation 5 a ser mostrada ao público. O console tem previsão de chegar ao mercado no final de 2020.