<
>

Com novo controle e discos de 100 gigas, Sony anuncia PlayStation 5 para final de 2020

Novo console seguirá com o nome ‘PlayStation’ Divulgação/Sony

Em anúncio feito nesta terça-feira (08), a Sony confirmou nome e data de lançamento de seu próximo videogame: será o PlayStation 5, disponível no final de 2020. O anúncio foi feito Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, no PlayStation Blog.

Além do nome e data, sabemos a partir do anúncio, e de um artigo para a Wired, escrito por Peter Rubin, os primeiros detalhes do novo console.

Seu novo controle terá novas funcionalidades relacionado ao tato. Ainda sem nome, o controle contará com gatilhos e superfícies especiais que permitirão ao jogador ter maior sensibilidade e percepção das ações feitas em jogo. Isso quer dizer uma experiência mais profunda com que o que está acontecendo no game e como o jogador sente em suas mãos.

Peter Rubin, em seu artigo, deu exemplos da nova tecnologia em ação: "ao dirigir em no limite entre a pista e a caixa brita em Gran Turismo Sport, pude sentir a diferença entre as duas superfícies. Ao fazer a mesma coisa na mesma pista usando um DualShock 4 em um PlayStation 4, a sensação desaparecia completamente. Com a nova tecnologia tátil, você sente um alcance maior da relação entre você e o jogo, então bater em uma parede com um carro de corrida produz uma sensação muito diferente nas mãos de que fazer um tackle em uma partida de futebol americano”.

MUITOS DETALHES

Além da data e nome, a Sony confirmou uma série de características do game:

• O novo videogame permitirá o uso de acessórios do PlayStation 4, assim como rodará os jogos da atual geração;
• O PS5 terá suporte a resolução 8K;
• O console usará um disco de estado sólido, o famoso SSD, para guardar dados. Uma vez que essa tecnologia é mais rápida que os discos rígidos comuns, podemos esperar menor tempo de loadings, por exemplo;
• Já há uma estimativa que seus jogos tenham 100 GB de dados.