<
>

Resumo: Estreia de NBA 2K, Pro League agitada no CSGO e R6, os playoffs da LEC e LCS e mais

Cloud9 segue como favorita na LCS Riot Games

A última semana foi de muitas emoções nas competições válidas pela Pro League. No cenário de Counter-Strike: Global Offensive, o Brasil garantiu na última rodada a classificação à fase final. Já pelo Rainbow Six Siege, o topo da tabela definitivamente ficou embolado. O país ainda foi representando por Dota 2 e PUBG. A semana também teve a estreia do NBA 2K Players Tournament, campeonato com os jogadores da NBA que tem transmissão nos canais ESPN.

Confira o que aconteceu nos esportes eletrônicos na última semana no Resumo Semanal:

NBA

A NBA e a 2K Games se reuniram para produzir o “NBA 2K20 Player Tournament”, um torneio de NBA 2K que está sendo transmitido pelos canais ESPN e o primeiro round começou pegando fogo. Dezesseis jogadores da NBA começaram a disputa, incluindo Kevin Durant, Trae Young, Hassan Whiteside, Donovan Mitchell e Devin Booker.

Durant foi derrubado logo em sua primeira partida, contra Derrick Jones Jr. com o placar de 78 a 62 para Jones Jr., porém Trae Young amassou Harrison Barnes e levou a disputa com o placar elástico de 101 a 59. Veja a tabela logo abaixo para conferir todos os resultados.

No dia 11 de abril, sábado, acontece a grande decisão do NBA 2K20 Player Tournament nos canais ESPN.

COUNTER-STRIKE

A comunidade de CSGO teve uma verdadeira maratona de MIBR ao decorrer da última semana, já que a equipe de Fallen entrou em ação várias vezes pelo Flashpoint e pela ESL Pro League.

No Flashpoint, o time foi campeão da segunda fase do campeonato. A conquista veio na vitória por 2 a 0 a norte-americana Gen.G, que contou com triunfos em Dust 2 (16x7) e Mirage (19x15).

Detalhe que a MIBR havia vencido também a primeira etapa da competição. Dessa forma, a equipe se consolidou de vez no pelotão de cima da classificação geral com 150 pontos, dividindo a liderança com a dinamarquesa MAD Lions.

A MIBR, por sua vez, não teve vida fácil pela ESL Pro League na mesma semana. O time brasileiro contabilizou três derrotas (FURIA e duas vezes Evil Geniuses) e chegou à última rodada da fase de pontuação só podendo pensar na vitória diante da norte-americana Swole Patrol - além de uma combinação de resultados - para passar aos playoffs.

E a matemática aconteceu: triunfo por 2 a 0; e também a vitória da FURIA diante da australiana 100Thieves por 2 a 1. A combinação confirmou MIBR e FURIA na fase final da Pro League, mas as duas equipes brasileiras já se enfrentarão logo de cara pela chave dos derrotados, na próxima quinta-feira (9).

LEAGUE OF LEGENDS

Começaram os playoffs da LCS e da LEC. Na América do Norte, Cloud9 triunfou em cima da 100 Thieves em uma série limpa de um retumbante 3 a 0. Já na segunda chave, a Evil Geniuses derrubou a Flyquest por 3 a 1. A C9 vem se mostrando um dos times mais fortes do torneio com uma campanha de 17 vitórias e apenas 1 derrota na etapa regular. Os playoffs da LCS é disputado no formato de dupla eliminação, portanto tanto a 100T quanto a FQ têm chances de continuar no campeonato.

A C9 vai encarar a EG neste sábado (11) na upper bracket e quem vencer neste confronto vai direto para a grande final, marcada para o dia 19 de abril. Na chave dos derrotados a 100T encara a FQ encara a Golden Guardians nesta terça (7), enquanto a 100T tem pela frente a Team SoloMid nesta quarta (8).

Na Europa a LCS também está em sua fase decisiva no formato de playoffs de dupla eliminação. A surpresa foi a G2, atuais campeões europeus, caindo para a MAD Lions após uma série emocionante que acabou com o resultado de 3 a 2 para a MAD. A Fnatic, por outro lado, superou a Origen em uma série mais tranquila: 3 a 1 para a Fnatic.

Na chave dos derrotados a Rogue venceu a Misfits por 3 a 1 e vai encarar a Origen nesta sexta (10). O vencedor desse confronto encara a G2 no dia 12. Já a MAD Lions encara a Fnatic no dia 11. A grande final da LEC acontece no dia 19 de abril.

RAINBOW SIX SIEGE

A Pro League de R6 está com a liderança embolada. Isso porque a primeira colocada Ninjas in Pyjamas tropeçou enquanto a Team Liquid se consolidou de vez na briga pelo topo da tabela. Agora ambas as equipes somam os mesmos 22 pontos faltando apenas três rodadas para o término do regional LATAM.

A NiP viveu uma semana de extremos: pela rodada 10, a equipe atropelou a INTZ por 7 a 2; mas, no round seguinte, levou um stomp de 7 a 1 diante da lanterna Team oNe. Já a Team Liquid venceu seus dois compromissos: vitórias pra cima de Black Dragons (7 a 1) e MIBR (7 a 3), que inclusive era confronto direto pela segunda colocação.

DOTA 2

Após ter sido adiada e sofrido alterações no formato, a ESL One Los Angeles de Dota 2, enfim, começou. O Major será totalmente online e disputado por meio de quatro regiões. Esse modelo adotado será o mesmo para a ESL One Birmingham, em maio.

Pelo regional da América do Sul, quatro equipes estão no páreo: as brasileiras FURIA e No Ping, além das peruanas Thunder Predator e beastcoast. Todos irão se enfrentar na primeira fase para serem definidos os finalistas.

Na rodada de abertura da ESL One, a NoPing venceu o confronto brasileiro diante da FURIA por 2 a0. Já no duelo peruano, a beastcoast bateu a Thunder Predator por 2 a 1. As rodadas seguintes retornam nesta segunda-feira (30) e se estendem até quarta-feira (1º).

OVERWATCH

O último final de semana marcou os confrontos da Semana 8 da Overwatch League. A Seoul Dynasty conseguiu alcançar a vice-liderança após vencer a Los Angeles Valiant e também a Los Angeles Gladiators pelo mesmo placar: 3 a 0.

A Atlanta Reign foi outra que se destacou e entrou de vez no pelotão de cima. A equipe bateu a Florida Mayhem por 3 a 0