<
>

Conheça todos os agentes de Valorant e os estilo de jogo de cada um deles

VALORANT tem muito personagens. Da música à arte, até aos personagens reais, tudo que temos é estilo. Muito estilo. Mas o que realmente importa são os agentes - os personagens que você traz para o campo - e o que eles trazem para a equipe.

Perguntamos para mais de 30 pessoas que jogaram a versão beta fechada para ter uma ideia de quem é o principal agente após um fim de semana de jogo. Aqui está o que descobrimos.

1 PHOENIX

58,07% de nível superior, 19,35% de nível médio, 22,58% de nível inferior

É realmente uma surpresa que o agente que mais se parece com um personagem de Counter-Strike: Global Offensive esteja no topo? No campo de treinamento online, os jogadores de Counter-Strike (juntamente com alguns outros monstros mecânicos em outros jogos) foram os reis e rainhas do evento de três dias. Com Phoenix, seu kit favorece um estilo de jogo agressivo e é perfeito para jogadores vindos do CS que estão acostumados a usar o utilitário para organizar grandes rodadas. Ele tem um flashbang e um molotov (que cura), tornando-o a transição mais fácil de um para um para jogadores vindos de Counter-Strike.

Junto com isso, porém, ele é um monstro. Ele não apenas tem um molotov e a capacidade de criar um gigantesco muro de morte, mas seu próprio fogo cura Phoenix, o que significa que sua utilidade não só é perfeita para estabelecer abates e chokepoints, mas também pode levá-lo de volta à saúde total também. Sua ult, Run It Back, nas mãos de um profissional que entende timing e posicionamento é um dos melhores do jogo, permitindo que Phoenix transforme situações desvantajosas em menor número em vitórias.

Se você estava planejando ficar com Phoenix, espero que você seja rápido, porque muitas pessoas na versão beta e na versão completa vão querer colocar as mãos no showstopper que dobra fogo.

- Tyler "Fionn" Erzberger

2. SAGE

45,15% de nível superior, 38,7% de nível médio, 16,15% de nível inferior

Faz sentido para mim que Sage esteja aqui em cima no ranking, e é justificado também. Passei a maior parte dos meus jogos como ela simplesmente porque o utilitário que ela traz não pode ser subestimado. Ela tem um slow que pega uma grande área, uma cura (que ela pode usar para si ou para seus aliados), uma enorme muralha que fica em jogo por muito tempo e uma ressurreição. Desde que você não morra no início da rodada, você sempre poderá causar impacto na sua equipe.

Suas ferramentas a tornam útil nos dois mapas que jogamos, ataque ou defesa, solo ou em grupo. Uma equipe está rushando o seu site? Mude-os para canalizá-los para outro lugar. Eles quebraram o muro? Jogue uma slow.

Você está indo para uma planta rápida? Vire a parede para cobrir seu companheiro de equipe para que ele possa entrar com segurança. Sua equipe plantou? Coloque um ponto de entrada na parede para que você possa se concentrar nos outros e se preparar para desacelerar.

Jett ganhou um duelo, mas está machucada? Atire uma cura. Jett perdeu um duelo? Ressuscite ela (com segurança - tantas pessoas foram pegas tentando ressuscitar companheiros de maneira insegura).

Precisa inventar algo? Faça um boost para você mesmo ou a um companheiro de equipe em uma caixa com sua parede.

Obviamente, Sage é menos eficaz quando é escolhido cedo, portanto, manter um site sozinho não é aconselhável, a menos que você tenha reações rápidas. Ainda assim, sua flexibilidade de que ela PODE se segurar sozinha na parede para dar tempo para sua equipe girar é extremamente poderosa. Espero que ela seja uma escolha prioritária na maioria dos jogos, porque sua capacidade de moldar o campo de batalha é incomparável.

- Darin Kwilinski

3 JETT

41,93% de nível superior, 25,81% de nível médio, 32,26% de nível inferior

Quando se trata da assassina da Coréia do Sul, é tudo sobre mobilidade. A única outra duelista lançada até agora ao lado de Phoenix, não é surpresa que ambos estejam entre os três primeiros. Ao contrário de Phoenix, no entanto, Jett dividiu opiniões entre profissionais e streamers, alguns amando seu estilo acelerado com seus saltos, permitindo jogadas criativas, enquanto outros a achavam muito direta e unidimensional.

Para Jett, no entanto, seu kit é algo que só será levado ao limite por mais tempo que os melhores jogadores tiverem com ela no jogo. Enquanto neste momento ela é vista por muitos como a segunda melhor operadora do Reino Unido com a jaqueta feita de fogo, enquanto os jogadores começam a aprender maneiras de utilizar seus saltos duplos para dobrar o mapa a seu favor, Jett pode se tornar a melhor agente na hierarquia de VALORANT.

- Erzberger

4 Brimstone

32,25% de nível superior, 51,62% de nível médio, 16,13% de nível inferior

Eu gosto de Brimstone, também conhecido como especialista em área de efeito, e esse parece um bom lugar para ele. Suas três smokes que ele pode soltar foram muito poderosas para rushes e, na verdade, essa é a melhor parte de seu kit. Há muita versatilidade lá, e o alcance que ele pode usá-las garante que ele esteja a salvo. Elas também duram 15 segundos - ou 45 segundos no total, se você espaçar todas - uma eternidade em que as rodadas são tão curtas. Na defesa, as smokes são uma ótima ferramenta para recuperar o site ou para atrasar o time que está atacando, fazendo com que jogadores agressivos adivinhem o que passou pela fumaça.

Sua capacidade de área de efeito que aumenta a taxa de tiro daqueles que estão nela funciona bem quando se está defendendo uma posição, mas você raramente a usa fora do local da bomba. O lançador de granadas incendiário (um molotov) é útil para tirar campers de seu lugar.

Sua habilidade AOE é a sua ult, um enorme círculo de danos que vem do céu. Emparelhado com informações sólidas, essa habilidade pode derrubar os que estão fazendo o defuse da bomba, retomar o site ou derrubar snipers no longo da C em Haven.

Se parece que Brimstone é bem direto, é porque ele é. Mas isso não significa que ele não seja eficaz.

- Kwilinski

5 Viper

38,71% de nível superior, 29,03% de nível médio, 32,26% de nível baixo

Como você pode ver, existem opiniões contraditórias sobre Viper. Pessoalmente, acho que ela é forte em algumas situações e fraca em outras e, na verdade, cabe à equipe ajudar a colocá-la na posição para ter sucesso.

Viper é muito mais impactante no ataque do que na defesa, e tudo se resume a wall dela. Ela pode atirar por cima de estruturas, e o comprimento do solo que cobre é absurdo. Ela pode cortar bombardeios pela metade no início de uma rodada, criando lanes mais seguras para sua equipe, forçando novos ângulos e incertezas para a defesa. Quando você chega ao local, a habilidade de smoke cobre uma área grande o suficiente para ela se sentar, fazendo com que um jogador pense sobre se ela está lá ou está do outro lado, esperando que você passe.

E a ult dela é muito legal, mas uma faca de dois gumes. É uma enorme nuvem envenenada de AOE que danifica todos, incluindo seu time, e permanece em jogo até você deixá-lo por um tempo. É uma ótima ferramenta para ela plantar uma bomba e fazer com que sua equipe segure os cantos.

Na defesa, as coisas são um pouco menos eficazes. Como sua fumaça é estacionária, mas tecnicamente infinita, desde que ela tenha toxina, ela precisa ter muita certeza de onde quer plantá-la. Ela não causa dano a todos, por isso é uma aposta usá-la para retomar o site, e o muro dela é 50/50, a menos que você tenha olhos no inimigo – você não consegue vê-los e eles não conseguem te ver.

Como Viper alterna entre altos e baixos, não sei com que frequência ela será escolhida, mas me inclino para menos do que mais.

- Kwilinski

6 Sova

33,33% de nível superior, 46,67% de nível médio, 20% de nível baixo

Desde o seu curto lançamento do trailer, mostrando sua flecha de reconhecimento que mostra os inimigos na área, houve algumas preocupações sobre se o espião russo estaria muito quebrado no estágio atual. Bem, após o bootcamp de três dias, você ficará feliz em saber que, embora definitivamente haja pessoas escolhendo Sova como principal, o kit dele não está tão quebrado quanto teorizado.

Embora, sim, sua flecha de reconhecimento seja uma boa ferramenta para que seus colegas saibam onde o inimigo pode estar, existe o lado negativo, com os oponentes tendo a oportunidade de destruí-lo antes que ele consiga fazer isso. Sua ult, quando ele dispara três flechas semelhantes a armas nucleares em todo o mapa, também é menos agressiva do que você imagina, necessitando de uma configuração perfeita para realmente utilizá-la em todo o seu potencial.

Sova é um agente capaz e um para jogadores que preferem jogar o jogo longo e usar o reconhecimento durante toda a rodada para se colocar em uma posição de vitória.

- Erzberger

7 CYPHER

20% de nível superior, 40% de nível médio, 40% de nível baixo

O feedback número 1 que recebi sobre Cypher de profissionais e streamers jogando contra o agente durante todo o fim de semana foi que, embora ele não seja tão fácil de usar, ele com certeza é chato de enfrentar. Desde os arames até as armadilhas infernais, não será momento agradável se houver um Cypher formidável no outro time. Em um jogo em que flanquear e timing são fundamentais, Cypher é o incômodo máximo, parando minutos de planejamento com um único tripwire ou spycam.

Sua ult, onde ele pode usar um membro eliminado do lado oposto para obter as informações de onde estão os demais colegas de equipe, parece que isso pode ser dominado. No entanto, como todas as ults em VALORANT, é situacional. Embora você saiba onde os inimigos estão no momento exato em que você usa o melhor de Cypher, ele não é um rastreador de atualização, permitindo que os oponentes se reagrupem e pensem em um novo ponto de ataque.

Ainda assim, fico feliz sempre que não há um Cypher no meu jogo. Quando ele está no meu time, suas armadilhas nunca funcionam, e quando ele é meu oponente, ele sabe onde estou a cada segundo de cada rodada.

- Erzberger

8 BREACH

16,67% de nível superior, 33,33% de nível médio, 50% de nível baixo

Ah, Breach. Seu cabelo e rosto gritam empresário, enquanto seus suas gritam destruição. Eu realmente gostei de Breach ... no Bind (o mapa de dois pontos). Em Haven, onde há lanes mais longas e três sites, senti que ele era muito menos eficaz.

O modus operandi de Breach é jogar perto das paredes. Ele pode disparar uma flash através de uma parede. Ele pode disparar um pilar danificado de chamas através de uma parede. Seu movimento de assinatura e ult são pequenos e grandes terremotos que atordoam e desaceleram, com o primeiro explodindo de uma só vez enquanto a ult segue por mais vezes. Eles também atravessam paredes.

Isso quer dizer que Breach adora paredes. Ele quer que pequenas áreas sejam usadas, seja por ataque ou defesa. Quando ele não é capaz de fazer isso, suas habilidades se tornam muito menos impactantes, exceto a ult, que provavelmente é a melhor ferramenta de re-take de sites do jogo. Além disso, a coordenação que ele exige com sua equipe é maior do que a maioria, pois todas as suas habilidades também podem impactá-las.

É difícil ver as pessoas escolherem Breach em mapas maiores com áreas mais abertas como Haven, mas ele tem um lugar em mapas mais apertados como Bind.

--Kwilinski

9 Omen

16,66% Nível Superior, 16,67% Nível Médio, 66,67% Nível Baixo

Omen, Omen, Omen... Sim, olhando apenas os números que as pessoas vão achar que Omen não serve e que devem ficar longe dele. Alguém tinha que ser o último, e esse papel cabe a Omen.

Primeiro, porém, como todos os agentes, eles são apenas aprimoramentos para sua própria base de habilidade mecânica, cérebro e posicionamento. Mesmo que Omen seja considerado o agente "mais fraco", em um mundo em que o melhor jogador de Counter-Strike do mundo põe as mãos nele, eles ainda dominam e matam mais de 30 sem muitos problemas.

Para os jogadores comprometidos com Omen e que desejam dominá-lo, ele pode ser o melhor do grupo. Conversando com alguns ex-profissionais e streamers de destaque, aqueles que entenderam seu kit e pensaram fora da caixa, encontraram sucesso jogando com ele. Suas características de teletransporte e furtividade não são tão diretas em força quando comparadas a agentes como Phoenix ou Sage, mas nas mãos de um jogador criativo, Omen vai do último lugar ao primeiro em mortes rapidamente.

VALORANT, em sua essência, tem tudo a ver com contra-ataques, liberdade criativa e quebrar a caixa que eles criaram para você. Omen não será para todos, mas para as pessoas com quem ele se conectar, haverá algumas performances de destaques.

- Erzberger