<
>

CSGO: Com apoio de Neymar e Paquetá, FURIA arrecada R$ 24 mil para combate ao coronavírus

Mix Furioso reuniu Neymar, Nenê e diversos outros jogadores de futebol em campanha para arrecadar fundos contra o COVID-19 Divulgação

Na noite da última terça-feira (31) a FURIA organizou partidas beneficentes de Counter-Strike que reuniu jogadores de futebol e da sua equipe de esporte eletrônico para arrecadar fundos em uma ação em combate ao novo coronavírus, COVID-19. Neymar, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus, Lucas Lima, Nenê, Dodô e Arthur participaram o evento e alavancaram arrecadados R$ 24 mil em doações.

Além dos boleiros, as partidas reuniram jogadores do time de Counter-Strike: Global Offensive da Furia e funcionários da organização. As partidas foram narradas por diversos narradores, como Pablo Oliveira, que também é conhecido como “xrm”.

Em tom descontraído, as partidas trouxeram algumas jogadas icônicas como o abate quádruplo de Neymar em cima do time de Paquetá e um 3k de Nenê. As principais jogadas podem ser acompanhadas na página oficial da FURIA no Twitter.

Neymar já se declarou torcedor da FURIA e sempre posta mensagens de apoio aos Panteras em suas redes sociais.

ESPORTS E ESPORTES CONTRA O CORONAVÍRUS

Os esports já foram protagonistas em diversas ações de arrecadação de fundos contra o COVID-19 em parceria com atletas de futebol. Na Espanha jogadores da LaLiga arrecadaram 125 mil Euros num torneio que aconteceu em 20 e 22 de março que coroou Ansesio, do Real Madrid, como grande campeão.

Na Itália, o canal Italia 1 reuniu Mario Balotelli (Brescia), Moise Kean (Everton-ING) e o brasileiro Lyanco (Torino) entre outros atletas em um torneio chamado “Quarantena League”.