<
>

Zews deixa MIBR e diz que problemas do time 'são mais complexos, pesados e enraizados'

Zews poderá o Major segundo site HLTV.org

Na noite da última quarta-feira (25) o técnico do MIBR, Zews, divulgou em sua conta no Twitter uma carta anunciando sua saída do time. Após cerca de um ano e três meses no comando tático da equipe, Zews diz que a organização tem problemas que “são mais complexos, pesados e enraizados”.

Além de agradecer a passagem pelo time aos colegas de equipe e aos torcedores, Zews lamenta não ter o “sucesso” que a equipe gostaria “durante essa reconstrução do MIBR”.

“Nunca foi fácil representar uma nação, pecamos em relação às expectativas e cobranças impostas por nós mesmos”, diz o treinador. “Para ser honesto, quando somado a nossos problemas, acabaram contribuindo para uma ladeira ainda mais íngreme para escalarmos”.

Zews segue dizendo que assume “culpa”, deixando a entender o fraco período que o MIBR teve desde sua chegada. “Eu falhei ao não tomar atitudes que julgava serem necessárias para a reabilitação da equipe”. O técnico diz que não acredita que esta faze ruim chegue ao fim logo. Segundo ele, “Os problemas vividos por aqui são mais complexos, pesados e enraizados do que aparentam e, em minha visão, todas as soluções tendem a ser mais complexas também – requerendo uma mudança maior em seu elenco e/ou sua cultura”.

O técnico diz novamente que assume sua parcela de culpa, que não quer dar desculpas e “muito menos criar intrigas”, porém diz que precisa “analisar a situação por completa a fim de tirar aprendizados corretas e continuar evoluindo como profissional”.

Zews termina a carta agradecendo ao time e staff do Brasil e dos EUA e que não tem um futuro definido esperando passar pela crise do COVID-19 “analisando opções”. Veja a carta na íntegra logo abaixo.

A saída de Zews também foi comunicada pelo time, porém, sem nenhuma explicação por parte do clube e apenas agradecendo sua passagem pelo clube.

Fallen fez uma transmissão ao vivo após o anúncio da saída de Zews e durante a transmissão disse que Dead, atual gerente da equipe, será o técnico do time. "Gostamos do jeito que ele lida com as coisas, com a gente e organiza nosso dia", disse o jogador.

ZEWS NO MIBR

Wilton Prado, o Zews, chegou à MIBR em dezembro de 2018 em uma troca com a Team Liquid que também trouxe Taco de volta ao elenco brasileiro. O treinador também atuou como jogador após a saída de Coldzera em junho de 2019. Durante esse período como jogador, atuou na BLAST Pro Series: Los Angeles, a IEM Chicago e o StarLadder Berlin Major.

“Zelão”, como a comunidade apelidou o técnico, veio em um movimento para trazer o MIBR “de volta às raízes”, mantendo o elenco apenas com jogadores brasileiros. Na ocasião o time era formado por Fallen, Fer, coldzera, Stewie e Tarik. Posteriormente o time também trouxe felps para completar a lineup 100% nacional. Zews deixa o time sem conquistar nenhum título.