<
>

Com a temporada da NASCAR postergada, pilotos competem em séries de esports

A primeira corrida da Nascar aconteceu neste domingo Getty Images

Na última terça-feira (17), a NASCAR e a IRacing anunciaram o Pro Invitational Series, campeonato de esports que irá simular três categorias pertencentes a NASCAR: Cup, Xfinity and Truck series.

Corredores famosos como Dale Earnhardt Jr. e Kyle Busch estarão na disputa nesse torneio que servirá para chamar a atenção do público já que os circuitos automobilísticos foram suspensos por conta da pandemia de coronavírus.

"Até que tenhamos os carros de volta às pistas, toda a comunidade da NASCAR se alinhará para proporcionar aos nossos fãs apaixonados uma experiência única, divertida e competitiva no dia da corrida", disse Ben Kennedy, vice-presidente de desenvolvimento de corridas da NASCAR, em comunicado.

"Nossos parceiros de longa data da iRacing oferecem um produto incrível e estamos empolgados para os nossos melhores pilotos brigando pelo domínio das pistas virtuais.”

O torneio irá começar no próximo domingo (22), sendo que o autódromo de abertura será a representação virtual do Homestead-Miami Speedway. Earnhardt Jr, Kyle Busch, Denny Hamlin, Clint Bowyer, Kyle Larson e Christopher Bell estão entre os pilotos que devem competir. O restante da programação virtual será anunciado posteriormente.

A NASCAR precisou adiar sua temporada na vida real até 9 de maio, quando os corredores abririam a temporada no Martinsville Speedway, na Virgínia.