<
>

Fifa 20: Zezinho vence final emocionante contra MSdossary e conquista o FUT Champions IV

Os finalistas do FUT Champions Cup Stage IV em Paris Divulgação/FUT Champions Cup Stage IV

Foi decidido neste domingo (23) de Carnaval o FUT Champions Cup Stage IV, torneio de Fifa 20 realizado em Paris, França. Na final geral, o brasileiro Henrique "Zezinho" Lempke, da equipe Benfica, venceu o ex-campeão mundial de Fifa, Mossad “MSdossary” Aldossary, por 3 a 1 no placar agregado.

Para chegar à final geral, Zezinho derrotou o alemão Lukas, do VfB eSports, por 3 a 2, na final da plataforma PlayStation 4. Já na chave de Xbox One, MSdossary, da equipe Tundra, levou a melhor sobre o britânico Tekkez (equipe Fnatic).

Confira como foi a decisão geral:

A FINAL

A decisão começou no Xbox One, especialidade do saudita, mas foi o brasileiro que pressionou nos primeiros 45 minutos da partida de abertura. A pressão continuou e o brasileiro marcou no início do segundo tempo com Cruyff. O saudita respondeu logo no ataque seguinte com Cristiano Ronaldo em um chute forte. Zezinho acertou a trave com Messi e o placar ficou no 1 a 1.

O segundo jogo aconteceu no PlayStation 4 e MSdossary partiu para o ataque, mas foi o brasileiro que abriu o placar com Ronaldo “Fenômeno”. O saudita não tinha outra opção em partiu para frente, mas o brasileiro sabia como contra-atacar. Em um deles, Cruyff e Ronaldo bagunçaram a defesa saudita para marcar o segundo. MSdossary não teve forças para reverter e o brasileiro é campeão em Paris.

Pelo título, Zezinho recebe 50 mil dólares e 2 mil pontos para o ranking do Global Series, que definirá os participantes do mundial de Fifa 20 ao final da temporada. MSdossary leva 1.400 pontos e 30 mil dólares.

OS BRASILEIROS

Para chegar à final geral, Zezinho eliminou, além de Lukas, o francês Maestro (1 a 0), o também brasileiro Paulo Neto (2-0) e o sueco OliBoli (3-0). Fora o jogador do Benfica, o Brasil foi representado por Felipe Leite (Semifinais), Pedro Resende (Quartas de final), Fifilza e Paulo Neto (Oitavas de Final), além de Wendel Lira e Brenner Silva, eliminados na Fase de Grupo.

FUT CHAMPIONS V

Por seu desempenho em Paris, Zezinho e Felipe Leite, da equipe SPQR Brasil Team, já estão classificados para o FUT Champions Cup Stage V, que será disputado em Bucareste, Romênia, entre os dias 03 e 05 de abril.