<
>

Fifa 20: Brasileiro Zezinho está na grande decisão do FUT Champions IV

Henrique "Zezinho" Lempke, da equipe do Benfica de Fifa Divulgação/Benfica

Foram definidos os finalistas do FUT Champions Cup Stage IV, torneio de Fifa 20 realizado em Paris, França. O brasileiro Henrique "Zezinho" Lempke, da equipe Benfica, campeão da chave do PlayStation 4, encara o saudita Mossad “MSdossary” Aldossary, da equipe Tundra, vencedor da chave do Xbox One. A final acontece ainda neste domingo (23).

O brasileiro alcançou a final do torneio ao derrotar o alemão Lukas, do VfB eSports, por 3 a 2 no placar agregado na final do PS4. Confira como foi o confronto do brasileiro:

O CONFRONTO

A decisão começou com os dois jogadores propondo o jogo, até que Zezinho abriu o placar com Ronaldo “Fenômeno” aos 42 do primeiro tempo, após jogada pela esquerda do brasileiro. O empate do alemão veio aos 15 minutos do segundo tempo com Mbappé e assim ficou até o fim.

No jogo de volta, o brasileiro tratou de abrir o placar logo aos 5 minutos com Ronaldo. Na sequência, o “Fenômeno” voltou a marcar após falha de Lukas, que entregou a bola nos pés de Zezinho. Após chutar a bola na trave, Zezinho viu o adversário marcar com Cristiano Ronaldo. Lukas partiu com tudo no fim, mas o brasileiro venceu entre os jogadores de PlayStation 4.

OS BRASILEIROS

Para chegar à final do PS4, Zezinho derrotou o francês Maestro por 1 a 0 no placar agregado. Na Fase Eliminatória, o jogador do Benfica eliminou o também brasileiro Paulo Neto (2-0) e o sueco OliBoli (3-0).

O Brasil iniciou a competição com sete representantes. Além da participação de Zezinho, ficaram pelo caminho Felipe Leite (Semifinais), Pedro Resende (Quartas de final), Fifilza e Paulo Neto (Oitavas de Final), além de Wendel Lira e Brenner Silva, eliminados na Fase de Grupo.

FUT CHAMPIONS V

Por seu desempenho em Paris, Zezinho e Felipe Leite, da equipe SPQR Brasil Team, já estão classificados para o FUT Champions Cup Stage V, que será disputado em Bucareste, Romênia, entre os dias 03 e 05 de abril.