<
>

'Essa revolta é compreensível até que mostremos um jogo a altura', afirma brTT

A paiN Gaming ainda não conseguiu cumprir as expectativas alimentadas pela torcida para a equipe nessa primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. O alto e baixo apresentado nas seis rodadas já disputadas vem desagradando os fãs, que não economizam nas críticas feitas nas redes sociais. Experiente, a principal estrela do time, brTT, vê como "compreensível" a "revolta" dos torcedores.

"Estão caindo matando mas eu não vou dizer que estão errados até porque viemos com contratações muito fortes. Mal ou bem a gente criou uma expectativa muito grande e, infelizmente, não estamos refletindo isso dentro do jogo. A revolta dos fãs é compreensível até que mostremos um jogo a altura do que todos esperam", opinou o atirador em entrevista ao ESPN Esports Brasil.

Um dos jogadores da "primeira geração" do cenário nacional ainda ativo, brTT está acostumado com a pressão exercida pela torcida. A estrela revelou que usa as críticas como motivação, mas o modo de lidar com o momento varia de jogador para jogador.

"[É] Questão se o jogador tem a experiência e a cabeça para levar essa pressão. Todos esses comentários na maioria são negativos por conta da nossa campanha. É questão de cada um levar isso como motivação e não uma coisa para dentro do jogo. [Depende] De todo um trabalho psicológico e também dá pessoa em si, de se conhecer e saber a melhor maneira possível para líder com a situação", afirmou.

Atualmente a paiN ocupa a 5ª colocação na Fase de Classificação com aproveitamento de 50%, isto, três vitórias e três derrotas. Pela terceira semana de competição, a equipe perdeu para a KaBuM no sábado (8) e desbancou a Prodigy, no domingo (9).

Na opinião do jogador a paiN vem evoluindo de forma gradativa e, segundo brTT, a última semana foi a melhor da equipe em questão de treinos: "Nossa evolução nessa semana foi absurda. Eu não faço ideia do que aconteceu [contra a KaBuM]. Parece que deu um branco em todo mundo e não mostramos nem 10% do que jogamos. Eu prefiro só excluir o que aconteceu, mas, sim, estamos melhorando semana após semana".

Furia e Flamengo são os próximos adversários da paiN no campeonato. Para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no CBLoL, acompanhe a nossa Central.