<
>

Loud fecha semana de abertura da LBFF com cinco Booyahs e a liderança da competição

LOUD inicia LBFF liderando o campeonato Garena

LOUD foi quem terminou a primeira semana da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2020 na liderança. A equipe campeã da Copa América saiu vitoriosa em cinco das 12 quedas disputadas neste fim de semana, conseguindo acumular assim um total de 283 pontos, Red Canids é o vice-líder com 231, enquanto Furia amarga a lanterna do torneio com 104.

A competição criada nesta temporada para ser a principal da modalidade no País começou, no sábado (1º), de forma emocionante. Isso porque as três primeiras quedas foram vencidas por diferentes equipes. Na primeira partida do dia, deu paiN Gaming, enquanto LOUD gritou o segundo BOOYAH da competição e Red Canids Kalunga, o terceiro.

Com Vivo Keyd faturando a quarta queda, parecia que nenhum participante iria conseguir fechar o dia com duas vitórias. Puro engano. Graças a boas apresentações feitas por Bradock e Sharin, a LOUD conseguiu o BOOYAH duplo nas quedas 5 e 6, disputadas em Purgatório e Bermuda, respectivamente. Resultados estes que colocaram o time na liderança da LBFF.

O bom desempenho apresentado pela LOUD no sábado continuou neste domingo (2) com a equipe conquistando a primeira queda do dia. Na sequência, foi vez da paiN Gaming gritar BOOYAH. Já na terceira partida do dia quem levou a melhor foi Red Canids após ser superior aos demais times na última safe.

Assim como no anterior, o segundo dia da Liga Brasileira de Free Fire teve as quatro primeiras quedas sendo vencidas por equipes diferentes. INTZ foi quem gritou o quarto BOOYAH do domingo. O roteiro ia se repetindo, mas agora com a paiN sendo a protagonista ao vencer o quinto jogo - o segundo do time. O terceiro triunfo, porém, não veio porque quem venceu a última queda foi a LOUD.

Além de ter a maior pontuação do campeonato até o momento, LOUD também foi a equipe que mais conquistou quedas nesses dois primeiros dias de LBFF com cinco BOOYAHS. A paiN venceu três partidas, enquanto Red Canids duas, Keyd e INTZ uma cada.

Classificação
1. LOUD - 283 pontos e 5 Booyahs
2. Red Canids - 231 pontos e 2 Booyahs
3. Liquid - 230 pontos
4. paiN - 223 pontos e 3 Booyahs
5. Keyd - 223 pontos e 1 Booyah
6. INTZ - 189 pontos e 1 Booyah
7. B4 - 166 pontos
8. LOS BD - 145 pontos
9. Corinthians - 143 ponto
10. PRG - 117 pontos
11. SKS - 106 pontos
12. Furia - 104 pontos

LBFF

Criada neste ano para ser a principal competição de Free Fire do Brasil, a LBFF começou neste fim de semana e será disputada até 15 de março, com seis quedas disputadas tanto aos sábado como nos domingos. O campeão, além da premiação em dinheiro, garantirá vaga para o Champions Cup em Jacarta, Indonésia, no mês de abril.

O LBFF 2, no mês de julho, terá final no estúdio da Garena. Já o terceiro LBFF do ano, apontará a equipe que defenderá o país no mundial de Free Fire, que acontece no Brasil em novembro de 2020.

O LBFF terá três divisões (A, B e C), sendo que a primeira edição contará com as divisões A e C. Futuramente, a divisão B será formada pelos vencedores da série C e os rebaixados da A.