<
>

LoL: Sneaky decide pausar carreira competitiva e focar em ser streamer

O atirador norte-americano Sneaky. Riot Games

O futuro de Sneaky foi revelado pelo próprio atirador na noite desta quarta-feira (15). Em publicação no Twitter, Sneaky anunciou que está fazendo uma pausa na carreira competitiva para focar em ser um streamer em tempo integral.

“Fazer streams sempre foi algo que eu gostei muito, poder me divertir mostrando minhas habilidades, conectar com meus espectadores e me divertir sendo eu mesmo”, explicou o jogador.

Sneaky afirma que não é uma “aposentadoria permanente” e que pode retornar a competir por seu “ímpeto competitivo”. “Só quero a melhor oportunidade para isso, e para mim isso precisa começar com uma pausa”.

Em seu comunicado, o atirador ainda comenta que Jack Etienne, CEO e proprietário da Cloud9, o ajudou durante o processo de buscar um novo time, mas que nenhuma proposta o deixou animado. Além disso, pediu o apoio de todos nessa nova jornada.

“Eu vou continuar um proprietário e conselheiro na Cloud9, o que significa que vou ajudá-los indo em alguns eventos e apoiando de diversas maneiras, mas quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a Cloud9, todos os meus ex-companheiros de times e, claro, vocês, meus fãs, que me ajudaram a me tornar o que sou durante esses 7 anos”, finalizou.

A saída oficial de Sneaky da escalação de League of Legends da Cloud9 também foi anunciada pela organização. No comunicado, Jack Etienne afirmou que trabalhar com o atirador nos últimos sete anos foi “uma experiência incrível para mim”.

“Estou animado por Sneaky ter decidido continuar como um proprietário e aceitar as responsabilidades adicionais de ser um conselheiro na Cloud9. Estamos ambos ansiosos para o sucesso que está por vir”, disse.

HISTÓRICO

No competitivo de League of Legends desde 2012, Sneaky entrou na Cloud9 em maio de 2013. Com a organização, o atirador venceu duas etapas da LCS em 2013 e 2014, foi vice em seis etapas e participou de sete edições do Mundial.

O jogador também é conhecido na comunidade por fazer cosplays de personagens femininos de League of Legends ou de anime e outros jogos com a ajuda da namorada.