<
>

R6: Promessa do cenário, Lagonis estreia pela Black Dragons; Conheça o jogador

Aos 18 anos, Lagonis é promessa do cenário de Rainbow Six Reprodução/Black Dragons

Os torcedores da Black Dragons se depararam com uma surpresa positiva na última terça-feira (14). Na terceira rodada da nova temporada da Pro League, o jogador Lagonis fez sua estreia no competitivo de Rainbow Six: Siege conseguindo vitória sobre o time da FaZe Clan.

Para parte da comunidade, a vinda de Lorenzo Volpi, conhecido como Lagonis não foi uma surpresa, e sim um evento aguardado. Ele era conhecido pelo público por suas transmissões ao vivo e vídeos no YouTube há cerca de três anos, mas só conseguiu estrear como jogador profissional agora, pois acaba de completar 18 anos, idade necessária para competir no Rainbow Six.

Como criador de conteúdo, Lagonis havia, inclusive, conquistado um amuleto dentro do jogo com sua logo. A meta, no entanto, era competir profissionalmente. “Em minha segunda semana jogando [R6], já estava correndo atrás de times para poder treinar. Mas ‘caiu a ficha’ mesmo de que eu poderia ter um futuro dentro do R6 quando completei 17 anos e vi que essa carreira realmente poderia dar certo”, conta, em entrevista.

VEM COM O LAGONIS

Lorenzo Volpi é de Curitiba, no Paraná, e é apaixonado por esportes e games desde criança. YouTuber desde 2015, o contato com o Rainbow Six: Siege aconteceu através de seus viewers: “Muitas pessoas comentavam e me pediam para fazer vídeos jogando e analisando o R6”, conta.

De acordo com ele, o ponto-chave da entrada no jogo foi quando produziu uma live de 24 horas jogando R6. “Percebi que eu amo esse game, principalmente pela parte estratégica dele”, diz. “Acho incrível que, a cada segundo, é possível aprender um pixel novo. Então, essa versatilidade é sensacional, pois faz cada partida ter algo diferente”, exalta o recém-revelado jogador profissional.

De olho em Lagonis há algum tempo, o atual companheiro de time pzdd fez o primeiro contato com o novato em busca de tê-lo em seu time. O novo suporte da BD comemora: “Fiquei muito feliz. O sonho de qualquer pessoa que quer ser pro player é completar 18 anos e alguma equipe profissional, que já está na Pro League, te chamar para ser titular”, assume.

O início da competitiva de Lagonis, no entanto, não será fácil — ele já entra no cenário em uma das organizações mais tradicionais do Rainbow Six no mundo. O jogador, no entanto, não considera o peso da camisa um empecilho. “[A BD] tem muitos torcedores desde o início do R6, e até hoje torcem pela equipe. Ter essa galera torcendo pela gente é muito gratificante, por isso pretendo dar meu melhor para representar os torcedores da Black Dragons”, promete.


A Pro League de Rainbow Six teve início no dia 7 de janeiro, e terá mais quatro rodadas até a pausa para o Six Invitational 2020. Os próximos jogos de Lagonis pela Black Dragons serão contra INTZ, Liquid, Team One e MIBR. Os jogos da Pro League acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19h.

* Colaborou com a entrevista Giovane Freitas, da Press FC