<
>

Mestre das penalidades máximas: Saiba como defender pênaltis em Fifa 20

Neste final de semana, valendo pela liga espanhola de futebol, o goleiro do Alavés, mostrou frieza e técnica para defender uma penalidade máxima contra seu time. O arqueiro Pacheco ficou parado no meio do gol e atrapalhou a batida do jogador do Betis, Joaquin, ao se mexer no momento correto.

Em Fifa 20 não é diferente. No controle do goleiro, você pode contar com a sorte e escolher um canto na esperança de pegar a cobrança ou analisar as pistas que o adversário/game pode dar durante o chute.

Para defender uma cobrança de pênaltis em Fifa 20 usamos o controle Analógico Direito para apontar a direção do salto. Além de escolher um dos lados – ou ficar parado para pegar um chute no meio do gol, apontamos a altura do: rasteiro, central ou no ângulo superior.

O segredo é conferir a direção da cabeça do batedor. Com o sistema atual de cobrança, a cabeça do batedor acompanha a direção da mira dada pelo adversário. Fique esperto: se o batedor olha para esquerda, a cobrança será lá. O mesmo vale para o lado direito. Se a cabeça do adversário não se mexer, o chute é no meio do gol.

A única maneira que o cobrador tem para evitar esta tática é mudar no último instante a direção da bola. No entanto, a probabilidade de perder a cobrança aumenta muito.